Pois é Santtini...!
Afinal, como diria Alanis Morissette: ''Isn't it ironic...? Don't u think?!''
Inclusive, é engraçado como a ironia tem uma nuância muito tendenciosa ao sarcasmo...
Ambos bastante ligados a zombarias e escárnios... vulgo ''zueiras''!!
Afinal, quem não se lembra dos trovadores com suas canções de Escárnio e Maldizer... Canção de Amor/ Canção de amigo!
Éééé meus amigos, nessas horas vemos quem estudou só pra passar de ano e quem... bem... Deixa pra lá!
Eu também sou um grande adepto de tais figuras de linguagem! Já ouvi dizer que tais alegorias gramaticais (?!) estão intimamente ligadas com pessoas de baixa cultura e volúveis...! Poxa, isso sim é uma ironia!! Afinal, como pessoas extremamente dialéticas, fonéticas, prosopopéticas, irremediatéticas, dietéticas, manjiaretéticas, william-wallacéticas, ácido-base-acéticas mais tantas outras palavras que simplesmentes formam a riqueza léxica, podem se classificar em tal grupo?!
Aí, ironia seguida de ironia... Seguindo um princípio matemático do ''menos + menos = mais'', seria a ironia o menos?!
Creio que não!
Afinal, se até Machado de Assis com sua inesquecível reflexão e retórica Bras-Cubiana consegue articular um ''Ó, pq Bonita se coxa, pq coxa se bonita?!'', creio que tal recurso é destinado aos inúmeros aprendizes e aspirantes de Paschoales por todo o Brasil...
Inclusive, termino com a retórica ''Pq Bonita se coxa, pq coxa bonita?!''
É impressionante como o nível de nonsense aumenta conforme o sono... oq tem sido um estado constante em meus últimos (dois) posts...
Nenhum comentário:
Postar um comentário