domingo, 25 de abril de 2010

Il Peripéci de la vidi!

Olha... eu sei que a minha opinião é totalmente tendenciosa e enviasada ao parcialismo, por razões óbvias... Mas, tentando muito ler o conto de Roléééétson pela óptica (SIM! Óptica, vem do Grego Optos = Olho! OTICO = Ottos = Ouvido! Daí que vem OOOOOOOTORRINOLARINGOLOGISTA! Enfim...) de alguém de fora do círculo, eu diria que trata-se de um obra SENSACIONAL!!! É impressionante a tamanha destreza com que nosso estimadíssimo postador de posts, Santtini, tem em articular textos, palavras e ideias mirabolantes!! Congratulazzioooone, mi amiggi! Diria que o primeiro conto do Mangiare! foi um extremo sucesso!

Claramente não irei me aventurar, hoje, em tais obras literárias de grande valia. Irei simplesmente me ater a acontecimentos recentes e tentar discorrer sobre...!

Em um dos posts passados, refleti um pouco sobre a felicidade... Sobre os fatores internos x externos, sobre os desejos e realizações, e deixei muito claro que eu, assim como com certeza você, não estou totalmente imerso nessa filosofia! Afinal, é muito difícil seguí-la... E os parágrafos seguintes mostrarão por que! Mas tudo bem, acredito que a felicidade, assim como a inteligência, o sucesso, o dinheiro, o afeto, a atrite, a calvície, a incontinência urinária e a sabedoria, vem com a idade!

Bom, como já disse, tenho 23 anos... CINCO ANOS com carta de motorista em mãos! CINCO ANOS sem cometer o menor delito à outrem, nem um mísero raspão em meu automóvel! De todos os carros que já tive, NENHUM sofreu NENHUMA avaria causada por mim, por cagad#@ minha ou por inconsequência e imprudência de minha parte...!

Eis que, pós uma bela de uma lavagem completa no meu estimadíssimo carro (e olha, meus amigos sabem como tais episódios de assepsia automotiva são raros), deixo-o estacionado na rua! Poxa, um lugar comum de se estacionar, uma vez que estacionamentos ou são inexistentes ou não são necessários em algumas áreas...!

Então, quando eu volto... Ufa! Lá está o automóvel! Mas cadê o espelhinho retrovisor!? CADÊ ESSA MERD#@ DESSE ESPELHINHO!?!?
Pois é! Fui informado que um semi-novo, conduzido por um infeliz bastardo que provavelmente estava indo tirar sua estimadíssima mãe biológica da casa de meretriz (acredito ser uma injustiça, afinal lá é o lugar dela, tendo em vista que esse cara é um enorme e gigante filho da... bem, vocês sabem!), passou totalmente inconsequente, e levou meu espelho retrovisor... E eu que sempre cuido tão bem das minhas coisas, e quando causo algum dano alheio tomo a responsabilidade...

Esse episódio, claramente, me deixou extremamente chateado! Afinal, por que eu tenho que pagar por um erro alheio!? Agora eu vou ter que perder um belo de um tempo precioso da minha vida, e ir até a concessionária, provavalmente não terão um espelhinho no estoque, e vou ter que esperar chegar, enquanto isso meu carro ficará parado lá, e ainda tem o perigo de, no trajeto casa-concessionária, um guarda me multar por eu não ter espelhinho, pq aquele filho bastardo do semi-novo o arrancou! E o guarda não irá me liberar até ver uma Garoupa.. Ou um cardume delas! E tudo que poderei ceder será parte do Projeto Tamar, uma vez que grande parte do cardume das garoupas será direcionado ao conserto do meu automóvel, uma vez que o responsável por tal dano, é um infeliz... (claramente o projeto tamar e o cardume de garoupas foi uma metáfora à fauna presente atrás das cédulas do real, para os desavisados... E claramente eu nunca cometeria tal incongruência! Apesar de às vezes, ser o caminho mais fácil...).

E sinceramente? A seleção natural é uma força falha, no caso dos humanos, pq um infeliz desse não pode viver, ele não acrescenta nada à huminidade! E o pior, esses cabeças fracas se reproduzem muito mais que as pessoas bem resolvidas! E aí a merd#@ está espalhada...! Eu espero, sem o menor remorso, que esse infeliz tenha batido numa caçamba de entulho mais a frente e perdido um globo ocular... Se é que ele já não tinha dois olhos de vidro, pq pra fazer uma barberagem dessa, só sendo cego!

Bom, desabafos à parte, claramente preciso melhorar esse meu lado! Afinal, o que a braveza pode mudar? Já aconteceu, preciso parar de carregar esse fato, afinal ele pode estragar minha semana, que nem começou!
Precisamos tentar canalizar a força da raiva, do grito, do desespero... para a ação! Afinal, se um episódio foi o suficiente pra fazer você ficar com ódio e berrar alto, ele também tem a energia para fazê-lo correr...
Então, se canalizarmos nossas energias para resolver os problemas, e não reclamar, com certeza é o ideal! À ação, não ao desperdício de energia!

Percebi que, realmente, a nossa felicidade não pode ficar ligada a fatores externos! Afinal, as ações alheias e os pensamentos de outrem, infelizmente não controlamos! Então, vamos cuidar da nossa casa! Pq o exterior realmente está fadado aos intempéries... Diferentemente de Márcia Bisteca, cuide do interior! Na sua casa, cuide do seu quarto! Afinal, as paredes externas estão sujeitas ao sol escaldante e ao granizo...

Enfim, é isso que tenho a acrescentar hoje!
Abraccille! Buona Semanni, leitori!

ps.: Não aconselho você a ir a uma reunião formal de emprego ou de negócios com a aparência externa bagunçada! Nestes casos, ela é importante... chinelos de peregrino, batas, barba por fazer, calça rasgada, e cabelo propositalmente bagunçado não combinam!

Um comentário:

  1. Exato! A maior paz a gente alcança quando não se afeta com o exterior para ser feliz, afinal, só preciso de mim mesma para isso.
    Conejo, relaxa aí com o retrovisor, um pepininho na nossa vida de vez em quando precisa acontecer para animar as coisas! hehe

    ResponderExcluir