sábado, 3 de julho de 2010

A variareeee

Conejetti, seria espírito errante aquele pelo qual ficamos possuídos quando fazemos uma pooooouta de uma cagad#$%!?!? Coitado do Amyr Klink, eu até acho bacana as aventuras que ele conta em seus livros...Enfim, se esta é sua opinião deixe estar.

Stronzo (ou imbeccile)!!!! Errante é sinônimo de aventureiro e em nada tem a ver com a palavra erro em si. Ahhhh, como sou distraído (ou burro mesmo!). Quase que cometo um belo de um equívoco aqui devido à minha má intepretação da palavra empregada pelo meu parceiro de editoriais.

No entanto, isto me levou a mais uma viaaaggio para hoje: Quantas vezes não tomamos atitudes, muitas vezes precipitadas, diante de situações mal interpretadas?

Difícil dizer, até porque nosso auto-julgamento é essencial nestas horas e aí fica ainda mais complicado, mas tenho certeza que todos já passamos por alguma situação dessas. Para ser bem sincero, eu tenho vergonha das mesmas, me sinto um idiota, mas já vi muita gente insistir em sua idéia mesmo já tendo percebido que está errado.

Pior ainda do que as situações em que somos nós que cometemos os erros, são aquelas nas quais estamos em um time, sabemos que a decisão a ser tomada não é a correta, não temos como mudar e nos resta apenas arcar com o desastre.

Acho que a situação acima traz algumas lembranças extremamente recentes para todos os brasileiros. Ou melhor, não vou me colocar nisto, mas garanto que muitos dos que leram o parágrafo acima pensaram: "Dunga imbecil, eu já sabia que esta seleção não ia ganhar nada antes mesmo de ir para a copa!". Será? Eu duvido que estes que falam isto agora não se empolgaram com a canarinho após os 3x1 sobre a Costa do Marfim e dos 3x0 sobre o Chile.

Se empolgaram e disseram: "Isso que é futebol!", ou "é hexa!"...pare de ser hipócrita! O futebol brasileiro por poucas vezes foi tão bem representado em quatro anos quanto na gestão do nosso pseudo-anão de branca de neve; ganhamos tudo! Exceto a copa...mas pra que olhar para as conquistas e aplaudir um time guerreiro em uma solitária derrota, ao invés de crucificar o mesmo com o velho pretexto de "só a copa importa".

Que é a mais importante não tenho dúvidas, mas me orgulho de várias apresentações deste time, tal qual o lendário 3x1 sobre a Argentina em pleno estádio de Rosário Central (este tive o prazer de assistir ao vivo...incrível!), ou os 6x2 sobre Portugal aqui mesmo no Brasil...

Não por acaso o futebol é o esporte mais popular do mundo: é imprevisível como poucas coisas na vida. Parafraseando Conejetti "Tente fazer algo inusitado. Este é o segredo da vitalidade", portanto, para variar um pouco desta vez: aplauda uma seleção que não foi campeã; ela se esforçou tanto quanto ou mais do que todas as outras.

Sinto pela eliminação, mas mais ainda pelos comentários negativos sobre a campanha tupiniquim.

Abracileee

Um comentário:

  1. Achei incrível a rapidez destes editores para atender a reclamação inúltil de uma leitora, é por isso que este é um blog tão querido. Confesso que acho difícil escolher a alternativa (uma merd#$% ) mas agradeço desde já.

    ResponderExcluir