Mangiaaaaaaaaareeee!! Ma che, tutti buona gentti di volta ao batente. Ou seria melhor dizer: ao teclado!? Enfim, o que importa é que, depois de um período de férias altamente revigorante, inspirador, inusitado e, diria até, um tanto quanto inconsequente, o blog ma sexy di tutti il Brasile volta às suas operações agora com todo vapor.
Para isto, nada melhor do que celebrar a entrada de mais dois seguidores em nossa lista já incrivelmente vasta: Lê, depois da discussão sobre o trabalho do Dunga na seleção e algumas outras sobre idiotices mangiarísticas, não me admira a senhorita aparecer figurando como mais uma corajosa leitora. Já o outro entrante é meu mais novo amigo e mestre na arte de chutes tae kwon do-ísticos em máquinas de fliperama em plena balattile gringgi! Grazie a il due nuovo leittori!!
Mas pessoal, chegando agora ao ponto em que, finalmente, chego à alguma discussão/ viaaggio/ comentário/ babaquice um pouco mais fundamentada, queria, primeiramente, dizer que me espanto com a dimensão do conhecimento de meu parceiro de editoriais Conejetti. Que cultura, que vivência, que conhecimento! Mais uma pitada de história para todos nós no último post sobre os Rapa Nui.
Aproveitando o tema dos Rapa Nui, portanto, e uma conversa que tive com um amigo ainda ontem, é engraçado pensar em como civilizações que já dominaram diversas ciências e tecnologias terem desaparecido sem deixar muitos vestígios. No caso da história dos Rapa Nui, por pura incompetência, talvez, mas se olharmos para a história, as civilizações americanas antecedentes aos imigrantes europeus, desapareceram quase por completo, levando consigo tudo o que sabiam até então.
Pouta bando de imbeccile estes europeus não!? Poderiam ter avançado séculos se combinassem suas ciências com aquelas dos povos das Américas, mas não...houve apenas devastação e dominação. Eles estavam errados? Talvez, mas na época ninguém tinha o discernimento de julagar tais ações como assim sendo.
Viaggio hoje não!? Sinceramente, nem eu sei onde estou querendo chegar com tudo isto, mas acho que o grande ponto é aquele que eu desenhei na parede do prédio do vizinho ontem a noite usando uma bomba 1000 e uma lata de Suvini...poooouta que pariu zongo, não bastasse a viaggio inicial partiu para falar ainda mais merd#$%!?
Não, mas voltando à linha agora e finalizando as babaquices Santísticas do dia, o que quero dizer é que muitas vezes olhamos pra trás e julgamos atos passados como sendo errados, ou nos condenamos por coisas que poderíamos ter feito e não fizemos...esqueçam! Se soubéssemos de todas as consequencias das nossas escolhas raramente erraríamos, e, por consequencia nunca conseguiríamos aprender com nossos próprios erros.
Aprenda com os erros passados e não errará no futuro. E quanto às dúvidas de hoje...faça o que fizer de coração, pois, no mínimo, você terá feito o melhor que pode.
Giornatti nas estrelli feita, that's all folks!
Abracileeee
Nenhum comentário:
Postar um comentário