sábado, 17 de julho de 2010

La busca por il eccelentti

Eccelentti Conejetti!

Na verdade não sei se esta minha opinião é compartilhada por todos vocês, sexy leittori (até porque sou suspeito para falar, uma vez que também sou um dos editores destas idiotices), mas ainda assim gostei.

Antes de aproveitar o mais novo assunto trazido à tona aqui no Mangiaaaare!, gostaria de frisar a entrada de mais dois novos seguidores a esta lista que anda crescendo mais do que a população de formigas saúvas no sudeste do cerrado goiano (elas realmente existem por lá???); Gean e Vitor sejam bem-vindos ao espaço de discussões mais non sense de toda a internê!

Agora (mais uma vez, já que em TODOS os meus posts eu começo com esse saudosismo um tanto quanto impertinente às nossas incriveis discussões) voltando ao que inicialmente pensei em escrever hoje...

Nadie! Ou melhor, tutti...sobre nadie! E assim caminham os camelos gigantes da África setentrional...ou não, na verdade acho que eles devem caminhar em uma linha muito mais reta e organizada do que as nossas idéias, mas enfim, o que seria então o conceito de Eccelentti exposto por Conejetti em seu último post?

Olha, não sei bem qual seria o de vocês, mas como eu já disse antes, a falta de rotina para mim é um começo incrível, e o resto é fazer de cada má experiência que venhamos a viver uma aventura.

Bonito, poético, inspirador...diria que, na verdade, o comentário feito no último parágrafo é um tanto quanto insolente, já que vem de alguém que não tem nenhum problema de verdade para resolver; não tenho filhos, as contas que tenho que pagar são referentes somente às minhas necessidades, então posso me ajustar facilmente à elas, não namoro (o que também, em muitos casos, é um poooooouta de um problema), não tenho um cachorro, nem um negócio (ou poderia considerar o Mangiare! como um!?) e nem nada que me faça ter que perder alguma noite de sono...

Eccelente não!? Talvez...mas quando paro para pensar nisto tudo mais a fundo, me parece que me faltam desafios, os quais, no fundo, são a motivação de todos nós na busca de nossos objetivos.

A discussão toda, na verdade, não se trata sobre querer ter problemas/ desafios ou não, mas sim, sobre o que queremos e o que nos move na vida. Adicionando uma pitada de reflexão a mais no tema de Conejetti, o que move cada um de nós? O que nos faz querer sair do nosso status quo para buscarmos o "Eccelentti"?? E, afinal, este tal excelente é algo alcançável?

Enfim, acho que já fui muito longe para um sábado a noite...buono finale de semana a tutti il leittori.

Abracileee

Nenhum comentário:

Postar um comentário