Buooooona nooootteee!!
Ma che bello, cari leittori! Oggi tutti buona gentti saindo de casa, fazendo qualquer coisa desde varrer canteiro da Marginal Tietê até dar voltas e mais voltas de patinete ao redor dos retornos da Rodovia dos Bandeirantes! Una beleeeccilee!!
E falando em voltas...não, na verdade eu ia citar o patinete, mas como em patinete não se pedala, vou mudar o assunto para bicicletas e pedaladas sem fazer mais nenhum desses retornos, contornos ou entornos idiotas que costumo fazer nos inícios de postagens.
Aliás, calma! Quero abrir um parênteses antes de mais nada para dar um bienvenutto a Déia, nossa mais nova seguidora!! E com ela completamos a incrível marca de 30 (TRINTA!) amigos, parceiros e companheiros de todas as horas mesmo, que não se envergonham de colocar versões de si mesmos passadas no pó de pirlimpimpim para aparecer ao lado das ideologias mais toscas di tutti il Brasile.
Fechado o parênteses, voltemos às pedaladas! Aquelas mesmas da nossa infância, ou de quando éramos adolescentes radicais pulan...esquece! Não era nada disso! As pedaladas que eu estou falando são aquelas que gostamos de assistir às quartas-feiras a noite, ou nas tardes de domingo pela TV, nos mais diversos gramados espalhados pelo mundo.
E não sei sobre vocês cari leittori, mas eu sou fã assíduo destes espetáculos futebolísticos, do futebol-arte! Sim! Aquele cheio de molecagem, que todos assistimos com gosto no primeiro semestre ao ver o Santos de Robinho, Ganso e Neymar. Neymar???
Sim, ele mesmo! O mesmo cara que ontem discutiu com o treinador e com o capitão de seu time. O mesmo que na semana passada arrumou a maior confusão ao final do jogo contra o Ceará. O mesmo que fica criando polêmicas jogo após jogo, lance após lance.
Será este o mesmo garoto que encantou o Brasil com seu futebol há apenas 6, 7 meses?
Sim! Apenas com alguns "zeros" a mais acompanhando os números de seu extrato bancário.
"Santtini, mas será que isso faz tanta diferença assim?"
Sinceramente...não sei! Nunca cheguei a ganhar cifras tão altas quanto às que o craque santista hoje recebe, mas tenho certeza que por maior que fosse a revolta financeira que acontecesse na minha vida, não olharia para aqueles que me fizeram crescer com o desdém e a falta de humildade que este garoto anda olhando.
"Mas ele é humilde, ajuda os pais, os amigos e tudo Santtini!"- Calma lá! Humilde é aquele que enxerga o valor daqueles ao seu redor e os respeita por saber que ainda tem muito a aprender. Não quem fica dando dinheiro para os mesmos e achando que por isto "domina" o ambiente.
Prezem pelo seu sucesso financeiro, mas mais ainda pelo sucesso pessoal, o qual só é conquistado à base de valores e princípios. Sem isso somos apenas mais um "moleque"!
Enfim, acho que por oggi isto é tutto!
Un abracilee
Este post lembra muito o que o Conejetti escreveu outro dia sobre quando estavamos no 3º colegial etc...
ResponderExcluirO segredo da coisa é humildade, que deve sempre nos acompanhar para que possamos crescer e aprender mais e mais, que é o que Neymar anda esquecendo ultimamente.
Abracille
Douglas - Shorglass - Dorgra
Neem me fale dorgla! Eu já não aguento mais ver os lances dele, pq por mais plásticos e geniais que sejam, a imagem da arrogância das entrevistas e das atitudes extra-campo embassam isto tudo e fazem com que eu ache ele uma bela mer#$%!
ResponderExcluirÉ aquele lance né senhores, a vaidade humana é algo perigoso! Quando a gente acha que está no topo por que nos achamos completos, por que temos contato com a pessoa X, por que ganhamos a quantia Y, cuidado!
ResponderExcluirHá sempre alguém mais forte, mais rápido, mais rico e mais inteligente... No fundo, a humildade não é algo bonito, mas é a estratégia mais básica de sobrevivência, pois com ela você aprende.
Abraaaccile!