quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tempo di Vitta!

Mangiaaaaaare! O-O
Mangiaaaaaaree! O-O-O

Cari leittori, mi scusi a minha prolongada ausência mais uma vez, porém nesta última "temporada" afastado do blog mais sexy-intelectual di tutto il Brasile, consegui refrescar meus amigos Tico e Teco, oooooos neurônios, com uma enxurrada de novos tópicos, assuntos, temas, asneiras, burrices e outras idéias passíveis de serem escritas e passadas para vocês, visitantes sensuais.

Para não perder mais um post com um monte de asneiras, como venho fazendo já há algum tempo, vou pular direto à reflexionni dello giorno (que na verdade para mim perdurou por quase toda a semana) de hoje.

Conejetti falou em seu último post sobre o tempo perdido na estrada diante do incidente do caminhão com a viga, o impacto que isto tem sobre a realidade de cada um dos motoristas que se encontravam ali etc..Pulando para um outro ponto de vista, um pouco mais micro do que o econômico já abordado, quanto tempo todos aqueles "congestionados" realmente perderam?

Santtini, seu imbeccile!! Obviamente depende de quanto tempo ficaram parados, ou que tamanho de trecho tiveram qe percorrer! Cace#$%, pooouta de uma pergunta ridícula...não! A pergunta na verdade é quanto as 2, 3 horas perdidas representam na realidade de cada um de nós.

Tenho uma teoria maluca (e um tanto quanto confusa para ser explicada em 5 linhas) de que nosso "tempo a ser vivido" é relativo ao quanto já vivemos. Em outras palavras, quanto mais vivemos, menor a percepção que temos em relação ao tempo que está por vir. Confuso? Loucura? Sim, mas vou dar um exemplo prático para aproximar isto de vocês, sensualíssimos frequentadores do Mangiare!.

Lembram de quando éramos todos pequenos seres, projetos de gente, procurando por alguma nova cag#$da para fazer, o quanto o natal não demorava para chegar!? Ou o quanto durava aquelas férias de 1 mês no meio do ano, ou o quão interminável parecia ser o dia na escola (tudo bem, o dia na faculdade não parecia passar tão mais rápido)!? Pois bem, hoje, depois de quase 1/4 de século vivido, tudo parece passar muito mais rápido...

Mas por que? Cacete Santtini, falou, falou, escreveu, pintou e bordou e nao falou bost#$% nenhuma!!! Calma! O ponto que quero chegar é de mostrar que o período de 1 ano, 1 mês, 1 semana, para alguém que só viveu 5, 10 anos, RELATIVAMENTE, é muito maior do que o mesmo período para alguém que já viveu 25, 30, 40 anos. Pensando matematicamente, 1 ano para alguém que viveu 5= 20% de todo o tempo vivido. Já o mesmo ano para alguém que viveu 40= 2,5% do tempo total vivido...entenderam??

Portanto, um nenê que estivesse no tal trânsito ontem perdeu cerca de 0,03% de todo o tempo que já tinha vivido ali, parado (considerando 3 horas), enquanto uma senhora de 80 anos conseguiu perder aproximadamente 0,0043% de sua vida durante o mesmo período. Loucura?? Não!! Mangiaaaaaare!!

Enfinni, não percam mais do que 0,000001% de suas vidas com as bobagens aqui publicadas. Temos coisas muito melhores para fazer, garanto!

Abracileee!

Nenhum comentário:

Postar um comentário