Contrariando o título deste post, confesso que tive certa dificuldade para começar a escrevê-lo.
Não sei bem qual o tema a ser escrito hoje, e agradeço não ser sexta-feira, uma vez que não gostaria de começar o "flexi giorno" com um texto sem graça, apelo ou qualquer tipo de tempero (seja ele pimenta, sal, açúcar ou até mesmo o americaníssimo barbecue, muito usado e...ops! divaguei no parênteses).
Fato é que, estou prestes a iniciar mais uma semana, mais um dia à frente do meu, já cansado, computador, trabalhando em mais alguma loucura mercadológica, a fim de entender o que e como vender...legal não!? Sim! Não reclamo dos meus afazeres, mas, obviamente não se trata do meu passatempo preferido.
Aliás, conheço muitos profissionais que gostam do seu trabalho, do seu dia-a-dia, mas todos eles cultivam seus hobbies (atenção para a grafia proveniente da língua inglesa! Carla Perez, não estou falando de nenhuma vestimenta pós-banho), seus gostos particulares, suas loucuras...e afinal, por que não fazemos o que mais gostamos todos os dias? Por que acordamos , nos deslocamos até um lugar específico e trabalhamos por horas e horas??
Queremos sucesso profissional, social, financeiro...e não pensem que esta é mais uma viaaggio sobre o que é o sucesso, mas talvez sobre o que muitos pensam ser isto, o que, basicamente, se resume aos números mostrados no extrato bancário, às propriedades listadas no imposto de renda...
Trabalhamos para termos conforto, para termos saúde, para oferecer isto àqueles entes mais próximos e queridos. Trabalhamos e ganhamos dinheiro. Queremos ficar ricos!
E o que é a riqueza?? Carros, casas, barcos, helicópteros, aviões...coisas que temos acesso somente mediante o acúmulo de capital, de dinheiro!
Pois é, no entanto já dizia o ditado: "Tempo é dinheiro". Faz sentido não!? Afinal, somos pagos pelas horas de trabalho. E gastamos o tal dinheiro no nosso tempo livre! E viajamos para as casas na praia, no lago, no campo, nos nossos carros, helicópteros, barcos...e então, gastamos ainda mais tempo cuidando das tais casas, carros, helicópteros e barcos! E perdemos tempo pensando em tudo isto. Precisamos!!! Demoramos para conseguir conquistar estes tão preciosos bens.
E então, cuidando do nosso patrimônio, do nosso dinheiro, gastamos mais tempo...e, pelo que diz o ditado, mais dinheiro. Seria errado dizer então que quanto mais dinheiro, menos tempo, e, por consequência, menos dinheiro??
Tempo é o que temos de mais importante na vida. Que tenhamos sabedoria para gastá-lo com o que importa de verdade, com o que nos faz feliz, e o que realmente faz a diferença para nós. No final das contas, talvez o dinheiro seja mais uma perda de tempo...e de dinheiro!
Buono começo di settimana tutti buono leittori!
Abracileee
Nenhum comentário:
Postar um comentário