segunda-feira, 31 de maio de 2010

Vergogna di Me!

Buongiorno, cari lettore!

Fico estupefato. A cada dia em que entro aqui vejo algo novo no Mangiare!! E isso é totalmente reflexo dos esforços do meu parceiro-editor chefe. Obrigado Santtini por tais inovações blogísticas!

Sinto-me até um filho que mora fora de casa, sabe? Tenho o maior carinho, mas moro fora! Quando volto, sempre tem uma novidade! Uma mobília, um adorno, um abajur, um quadro, um tapete persa, uma cabeça de alce alado, um juicer da Wallita (com GPS e bluetooth) e assim por diante!

Enfim, Vergonha...

Vergonha?! Vergonha de comentar no Mangiare? Que absurdo! Se alguém aqui deveria ter vergonha seriam esses mongos escritores do Mangiare! Que, de tamanha vergonha, até colocam nomes fictícios (OK, nem tão fictícios assim, uma vez que TUTTI sabemos quem somos) para tentar esconder a relação monguice-pessoa! Então, não se acanhem! Queremos comentários, por mais mongo que possam ser.

Inclusive, esse é um tema bastante divertido de se discutir. Por que temos vergonha?Ou será que vergonha é medo? Já ouvi tantas teorias...

Por exemplo quando estamos andando e, de repente, naquele momento totalmente inoportuno, ocorre um tropeção! É engraçado ver a reação das pessoas pós episódio!

A grande maioria finge que absolutamente nada aconteceu, aquela ligeira queda deve ter sido ocasionada por algum deslocamente de retina momentâneo em olhos alheios! A pessoa nem vermelha fica, na maior demonstração de auto-controle digno de um Shaolin!
Algumas inventam teorias mirabolantes e juram que a gravidade terrestre ficou mais forte naquele dado momento. Outras dão a famosa "trotada!" como se, do nada, ela tivesse decidido praticar suas habilidade na marcha atlética e relembrar os movimentos deste esporte tão malemolente! Outras simplesmente falam que o melhor é deitar e fingir um derrame ou um ataque epilético...

Que loucura! Algo tão simples quanto um tropeço vira uma encenação de uma tilápia do nilo fora d'água e com frio! Como fazemos muito de pouco!

Eu sugiro a famosa risada pós tropeço! Tente, ela encoberta qualquer "cagad#A" e contagia! Já que todos somos tolos, por que não praticar com afinco?!

Abraccile,

domingo, 30 de maio de 2010

Vergogna di Mangiaaaare!?!?

Peeeeessoaaaali seeexy di Mangiare!. Antes de mais nada, gostaria de começar este post dominical, em pleno momento de depressão pré-início de semana útil, no qual estou ouvindo a voz do mala do faustão ao fundo (sim! alguém aqui em casa está reduzindo significativamente sua contagem de neurônios), comentando, ou melhor, homenageando alguns seguidores injustiçados aqui do espaço de reflexões mais sensuaaaali del Brasile.

Sim, para quem achou que a presença de Felipe, o "Gigantite", mi hermano de sangue não seria comentada...pooouta de um engano! Valeu por fazer volume na lista de seguidores titão! Irmão serve pra dar força sempre, nem que seja pra ficar lendo imbecilidades escritas pelos familiares. Já, a outra integrante do nosso volumosíssimo portfolio de seguidores que ainda não foi citada, mas que jamais foi esquecida é nossa querida Kim (a qual me cobrou ainda ontem este "lembrete" sobre sua presença ali do lado). Graaazie por ser mais uma leitora assídua do Mangiare!.

Bom, maaaas, queridos amigos, como hoje é um dia em que os ânimos não estão tão exaltados, e, de acordo com o que pude observar em um certo evento ontem, a grande maioria dos nossos leitores não estão em condições hoje de fazer nenhuma reflexão mais profunda! Poderiam então fazer um comentário e colocar uma Frasi Dello Giorno, mas acho que talvez isso seja pedir um pouco demais.

Inclusive, uma leitora me confidenciou ontem ter VERGONHA (!!!) de comentar aqui no Mangiare!. VERGONHA???? Pelo amor da minha auto-estima...enfim, envergonhados de plantão, caso queiram, comentem como anônimos e quando anunciarmos o vencedor podemos passar um contato em qualquer rede social para que vocês se identifiquem.

Enfim, creio que nem tenho mais espaço aqui para escrever nada muito relevante...na verdade estava com um Contti di Rolétson #2 na cabeça, mas vou deixar para uma próxima oportunidade. Nosso protagonista de histórias sem-pé-nem-cabeça está hoje recluso, com a cabeça estourando, reflexos nulos e com mais sede do que um camelo recé saído de uma jornada de 6 meses em pleno Saara (vulgo ressaca).

A tuttiil leittori, grazie por la attenzioni!

Arrivederci!

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Un Comentari di Trajetori di Mangiare!

É, diria que o blog até que tem servido e está ao encontro das expectativas e do seu principal objetivo: Vávula de escape dos pensmentos e reflexões de dois caras que têm muitos pensamentos e reflexões.

Invariavelmente, outros objetivos e outras utilidades aparecem! Como em tudo na vida... E este canal bloguístico-sensual tem se tornado um canal de entretenimento!
Entretenimento aos nossos estimadíssimos amigos, colegas, conhecidos, não-conhecidos mas ainda assim estimadíssimos e também aos não tão estimadíssimos assim frequentadores de Mangiare!

Ao menos para mim, e acredito que Santtini compartilha do mesmo ponto de vista, este formato de não ter um assunto específico, de mudar diariamente de áreas de reflexão, tem dado uma dinamicidade diria que um tanto quanto ímpar ao blog! Mas, essa é apenas a minha sensação quanto ao projeto. E vamos falar a verdade? É uma sensação muito pouco válida! Afinal, quem frequenta isto é você, cari lettori! A verdade é que a minha opinião pouco importa...
(mesmo eu ainda sendo responsável por grande parte dos acessos desta página!)

Acho que a ideia da melhor "Frasi Dello Giorno" é gerar troca de informação entre nós e você! Vulgo Feedback, para modularmos nossas reflexões, assuntos e entretenimento às suas expectativas.

Acho que é uma coisa válida, mas a verdade é que talvez será um belo de um fiasco... Afinal, "O alheio me é alheio"!

Se bem que já temos um candidato! Chef Tadeuzzoni?!
Um pouta de um candidato sensual!

Abraccile!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Promozionni Mangiare!- Frasi dello giorno #3

Caaacetada tutti buono leittori! Ausência de quase dois dias aqui do Mangiare!,e volto hoje para falar sobre...bem, até que gostaria de escrever sobre alguma coisa, mas preciso manter as aparências deste que, sim! É o blog mais sensual do Brasile, e portanto vou continuar postando um monte de coisa sobre nadie!

Fiquei lendo alguns posts aqui outro dia, e juro que acabei achando engraçado a sequencia de assuntos que tomamos...ora estamos falando sobre a seleção brasileira, o grande tema do momento, e de repente mudamos para "medo"...mas que cacet#$%, de onde veio essa poorr#$% desse assunto??

Percebendo que nem eu mesmo consigo entender o que cats#$% falamos aqui neste espaço totalmente nonsense, hoje resolvi que darei uma folga extra a todos vocês! Sim! Não irei começar a falar nada sobre comportamentos instintivos, racionais, egoístas, evolução, revolução ou retrocesso do homem...hoje queria simplesmente que algum de vocês, queridos, belos, inteligentes, sensuais, íntegros, persuasivos e participativos leitores escrevessem alguma coisa aqui no Mangi....Isso!!

Pessoal, Conejetti e eu estávamos outro dia querendo maiores participações e comentários de vocês aqui no nosso humilde espaço de reflexões e pensamos no seguinte: Como? (que óbvio pensar nisso...). Bom, juntando a pouca inspiração que estou hoje, com a vontade de ver comentários nos incontáveis (MENTIRA!! Ali do lado fala que postamos 60 vezes ja!) posts que aqui deixamos, segue a seguinte proposta: O comentário com a frasi dello giorno mais criativa dos próximos 7 dias poderá escrever um post no Mangiare! (isto se tivermos mais do que 10 sugestões, caso contrário de promoção isto viraria gincana da vovó).

Não sei o quão atrativo é isto, mas eu acho incrivelmente tentador poder escrever ao lado de editores tão sexys. Vocês também não acham!? Bom, talvez seja melhor eu mudar minha foto do perfil para uma em que eu não esteja dando um pulinho tao estranho....enfim, é isso! Comentem qualquer frase monga que quiserem e na próxima sexta-feira daremos o resultado.

Aguardamos suas participações!

Ah, e antes de partir hoje, vou deixar uma frasi dello giorno, só pra nao perder a viagem:

"Quem desdenha quer jogar fora"- obviamente ao desdenhar alguma coisa, não a queremos, e por isto mesmo acabamos jogando-a fora!

Enfinni, esto es tutti buona gentti!

Abracileeee

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Fenotippi dil Meddi-Ambientti

Bongiorrrno!

È con una felità immensa con a che io scrivere oggi! Ma che bella mattina di Sole! TOscana è molto bello!

Olha, cada vez mais eu fico estupefato com tamanho domínio de diversos assuntos multifacetados que os contribuintes deste blog possuem! Até me perdi, quem é o biólogo da história? Quem é o administrador?! São tantos atributos...! Parabéns Santtini!

Enfim, não sei muito o que devo completar ao último pensamento Mangiarístico, mas gostaria de esclarecer e elucidar um ponto, que o título deste post retrata muito bem.

De fato, o meio em que vivemos interfere no nosso desenvolvimento. Estamos em contato tão íntimo com o externo e o alheio que, qualquer perturbação que lá ocorre, nos afeta. Afeta nosso humor, afeta nossas perspectivas, afeta o nosso desenvolvimento e evolução.

Mas o ponto é que o contrário também é verdade! Nós também somos responsáveis pelo "Fenótipo" do nosso entorno. Nossas atitudes, escolhas e ações têm um impacto direto no meio em que vivemos. Seja na atmosfera de outrém, nas percepções alheias e mesmo no meio ambiente.

Então, vamos parar de só prestar atenção em que nos afeta, mas também percebermos em como a gente afeta o externo.

I questo modo, il mio addio!
Arrivederci,

terça-feira, 25 de maio de 2010

Genotippi i Fenotippi

Amiiiiiggi di Mangiaaaare!! Primeiramente gostaria de fazer uma breve correção em relação a um comentário postado or Conejetti em sua última visita à redação do blog: meu procedimento cirúrgico não tinha nada a ver com a ausência de globos oculares em minha sensualíssima face, mas sim à redução drástica de minha gen....giva! Agora possuo incisivos mais proeminentes do que o de roedores selvagens! Praticamente um mutante, que beleza!

Divagações à parte (e que divagada!), gostei do rumo que a conversa tomou aqui no blog mais sensualli di Brasile: Escolha induzida! Mas que cacet#$% Conejetti, não dava pra viagiaaare um pouquinho mais?? Bom, garanto que se pudéssemos acumular milhas dessas jornadas nas estrelas que fazemos, garanto que já teríamos garantido a primeira vaga no pioneiríssimo vôo Terra-Marte, mas, como não é o caso...acho que só acabamos com a paciência de vocês, sensuais leitores.

Voltando (de novo) ao assunto, escolha induzida seria algo que somos inconscientemente levados a escolher. Certo!? Certíssimo! E de onde caralh#$% vem essa "voz do além"?? Bom,isto já foi abordado no último post, mas eu gostaria de acrescentar algo que creio que pese tanto neste processo de escolha quanto um elefante africano obeso, macho, sobre a casca de um pobre ovo de galinha.

Sinto que nossa personalidade, essência, genética, alma, energia de Alá ou como quer que chamemos a nossa famosa "individualidade" também é incrivelmente determinante no nosso processo de escolha! Caso contrário, creio que poderíamos encerrar este assunto por aqui e começar a falar de determinismo, o que não é o caso.

Assim como nas plantas, pessoas carregam características individuais em sua carga genética, o famoso genótipo, que aliado ao meio em que se insere gera características únicas do indivíduo, que é mais conhecido como fenótipo. Não vou me aprofundar na parte biológica, mas tenho plena crença de que isto funciona igualmente em animais autórofos e heterótrofos...enfim, conejetti, continue o assunto abordando esta parte genética porque crei estar me enrolando já. Ponto a ser deixado aqui hoje: somos resultado de nossas características genéticas aliadas ao meio em que estamos. Ponto.

Grazie a tutti leittori! Aguarddi por una explicazionni geneticci di Conejetti!

Abracileee!!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Frase dil Giorno #2: Il Libero Arbitrio o Iscolhi Induzitti?

In primo posto, benvenuto Santtini!

Para quem não sabe, Santtini acaba de passar por um procedimento sirúrgico, corriqueiro, e já está dez! E a que tudo indica, o enxerto de olho de vidro nada afetou na sua visão com o teclado e nem influenciou em suas reflexões fantásticas!

Em segundo, uma estimadíssima amiga do Mangiare! também pasará por um procedimento amanhã! E mesmo sendo algo simples, todos os nossos Pensamentti Posittivi à você garota!

Indo à relexão do dia: Concordo quando Santtini diz que bom quando temos oportunidades de escolhas! Mesmo sabendo que sempre temos tal liberdade, nem sempre é fácil conseguir escolher entre esta ou aquela, por inúmeras razões as quais não entrarei em discussão. Mas, quando temos a escolha, será que realmente são nossas escolhas? Ou será que é o nosso subconsciente trabalhando e nos induzindo àquela à esta...?!

Peguemos como exemplo o pogobol vermelho recém adquirido por Santtini. Em primeiro lugar, aquela cor só é vermelha porque assim alguém, há MUITO tempo, o intitulou. Já começam aí as ilusões...
Em segundo, é da GROOOOW! (divaguei!)

O que quero dizer é o seguinte, será que não houve um episódio, marcado no subconsciente de Santtini, que o fez preferir o vermelho? Ou ainda, desgostar do amarelo? Caso tenha havido, as escolhas então, mesmo sendo nossas, não respondem ao livre arbítrio!

Para tal reflexão, deixou um ditado Alaskano e, assim, Il Frasi Dil Giorno #2:
"Quando a cotia vive na alcatéia, uiva como lobo."

Abraccile,

La scelta giusta! (Ou: A iscolha certti!)

Braaaavo! Eu!? Não, hoje estou mais tranquilo do que nunca. A expressão "bravo" inclusive nem sei a origem, mas, como é sabido que normalmente se refere a algo muito bom, fantástico, usei-a para começar mais um post imbeccile comentando sobre o que acabei de ler aqui no Mangiare!. Conejetti, para variar, se superando em mais uma reflexão.

Fiquei pensando, no entanto, sobre essa história toda de escolhas, caminhos, abdicações (obviamente cada escolha implica em abdicarmos de uma outra)...fantástico pensarmos do ponto de vista de quem sempre tem opções, de quem pode e tem tempo para avaliá-las, de quem realmente tem a oportunidade de escolher.

Mas e quando não somos agraciados com tal chance? Imagina! Sempre temos escolhas! Eu mesmo tive que escolher entre comprar o pogobol amarelo ou o vermelho na última vez que estive na Luck Brinquedos (vou cobrar o merchandise, e não se faça de desentendido quem-quer-que-seja-o-alvo-desta-indireta!). Ou quando escolhi roxo para a cor do neon debaixo do carro ao invés de laranja...não! Mongolóide! Obviamente não são estas as escolhas das quais estou falando.

Alguns dias atrás tive a oportunidade de conhecer um garotinho fantástico, de 3 anos de idade, o qual, pela aparência que tinha, imagino que estava se encaminhando para (mais) uma sessão de quimioterapia. A "nave" segundo suas próprias palavras. Inacreditável a simpatia daquela figura infantil, que, seguindo com o pensamento do dia, não tinha opção nenhuma naquele momento a não ser enfrentar o tratamento contra sua doença.

E aí é que vem a questão maior; muitas vezes pensei que nada era por acaso e que todo mundo recebia aquilo que merecia, mas...será que o "menino da nave" merecia estar em tal situação? Qual a escolha que ele tinha?

Bom, deixando de lado tantos questionamentos, e, enfim, esquecendo o ponto de "o que escolher", após este episódio apenas agradeço pela oportunidade da escolha! E, a propósito, em relação ao pogobol acabei escolhendo o vermelho. Estava em liquidação...

Ma grazie a tutti bono falantti di italianni e telespectador di passione! Continue praticando o idioma Tony (oooo Ramos), um dia chegará no nível dos editores do Mangiaaaare!.

Abracileee

domingo, 23 de maio de 2010

Brasile - Paese di Futuro?

Buonanotte,

Temos falando um pouco de mais do DeLorean né? Mas algo me chamou a atenção! Sabiam que este carro já existiu?! Ele não foi inventado para o filme (De Volta para o Futuro)! Eles o usaram pois era o carro mais inovador na época, mais futurista! John DeLorean, o responsável por este projeto. Infelizmente estes carros nunca entraram em linha de produção, ele soube da pior forma a competitividade deste indústria automobilística!

Outra coisa que me chamou a atenção no post de Santtini, foi que sempre devemos parar um pouco e refletirmos sobre da onde viemos, aonde estamos e para onde estamos indo. Foi esse mesmo o plano que fizemos para nós como indivíduos?

Expandindo este pensamento para algo mais macro, saibam que também somos responsáveis pelas diretrizes e pelo caminho futuro de nosso país!

Engraçado. Nos últimos meses, têm-se chamado o Brasil de bola da vez, enaltecendo este e diminuindo os "atrasados" europeus. Será que é bem assim? Não irei discutir a atual crise do euro, mas vamos pensar no modelo de sociedade através de algo bastante simples: Transporte!

Santtini bem sabe que em 2009 a venda de carros novos e usados bateram recordes aqui no Brasil. E tudo idica que 2010 segue para o mesmo resultado! Mesmo quem não conhece os dados, não é difícil comprová-los, é só observar. Hoje estradas param não só por acidentes, mas por volume de carros. Chega a ser impossível encontrar uma vaga fora de estacionamentos. Lembro que há 10 anos eu jogava béts (taco, ou seja lá por qual nome você chame) na minha rua. Hoje, mal atravessá-la eu consigo.

Enquanto na Europa, não lembro de nenhuma grande capital que não possua um sistema de metrô ou qualquer outro transporte público extremamente eficiente. Ou ideias que se adequariam mais a nossa realidade, uma vez que transportes públicos é um assunto complicado: Já ouviram falar da ZipCar? Ela pegou a ideia de aluguéis de bicicleta e levou ao extremo, aos automóveis! Você pode fazer um cadastro e agendar, online, um carro para utilizar no dia seguinte. Paga-se uma mensalidade e um preço por hora ou por dia de uso dos carros, podendo devolvê-lo em qualquer outra unidade da empresa. Ela tem uma frota de 5 mil carros, e diz que atende a um público de 200 mil motoristas. Muitos destes (40%), resolveram abdicar de seus carros próprios, o que nos deixa com uma média de 1 carro da Zipcar significa 15 menos carros nas ruas.

Enfim, parece que o Brasil quer fazer o contrário! Aumentar a sua frota em 15 vezes com seu crédito abundante.

Será esse realmente o país do futuro? Um país no qual é feito o maior "auê" com o pré-sal e vendas recordes de automóveis, nos esquecendo que somos a maior promessa do biocombustível? Uma agropotência, tanto em biodiversidade quanto em recursos naturais renováveis, trocados por petro-dólares e interesses?

Poxa, se ao menos John DeLorean tivesse vindo ao Brasil nessa época de créditos abundantes... Talvez a história teria sido outra... Ao menos para ele!

Bom, eu sei que não é esse o caminho o qual quero seguir... E você?

Abraccile,

sábado, 22 de maio de 2010

Viaggio para il passatti

Beeeene amiiiiiggi!! Nos embalos da (chatíssima) narração de Gavião, ooooo Bueno, começo meu post de hoje falando tudo sobre...é, incrível como, por mais que eu tente, não consigo fugir do generalismo e de, bem, nada toda vez que me vejo escrevendo para o Mangiare!.

De qualquer maneira, algo me chamou atenção no último post de Conejetti: o Delorean voador citado, o qual claramente é uma citação do clássico "De Volta para o Futuro" (mais uma recomendazzioni Mangiaaare!).

Quem nunca viu ou ouviu falar deste filme que marcou época nos anos 80 e que, toda vez que assisto, me traz pensamentos seriamente nostálgicos. Fico lembrando dos álbuns de fotos que me mostram com aqueles "bigodinhos caipira", dançando nas festas juninas da escolinha, abraçando as mais diversas fantasias de personagens de desenho-animado, ou até mesmo ostentando uma bela guitarra (quem diria!) em meio a outros instrumentistas-mirins que achavam que faziam música.

Legal parar para olhar tudo isto. Mas mais legal é tentar ver onde foram parar todas aqueles "coadjuvantes" de nossa história conforme a vida foi passando. Sei de casos que viraram manifestantes políticos, candidatos a vereador, músicos, jogadores de futebol, outros que simplesmente seguem com os negócios da família ou que acabaram como escritores de blogs-sem-graça nenhuma.

Não quero ficar "enchendo linguiça" aqui, mas se todos nós pararmos para avaliar o que estamos fazendo, será que estamos no rumo certo? Será que realmente estamos escrevendo nossas histórias de acordo com o objetivo que sonhamos? Mais uma vez, não vou responder às dúvidas de ninguém aqui, mas é importante ressaltar que o tal Delorean é uma mera invenção hollywoodiana, e que, caso estejamos nos desviando do que realmente queremos, não há volta para o tempo perdido.

Viaaaaggio dello giooooorno feitti, buona leitturi a tutti sexy leittori.

Abracileee

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Una Breve Stori dil Temppi

Buongiornooo, ô ô!

Nossa, esse último post de Santtini meu deixou até um pouco zonzo!
Quantas mudanças a gente tem passado em tão pouco tempo! Estamos numa época na qual o conhecimento e a informação são os bens mais importantes, mais ecléticos, mais disponíveis e mais tangíveis (mesmo assim, é impressionante como que com toda essa facilidade, ainda há pessoas que optam por não usá-las! Enfim...).

Conhecimento e informação não é mais um luxo, é o mínimo. Pensar que na época de Leonardo Da Vinci ele tinha que se comunicar com seus senhores e mecenas por mensageiros à cavalos. Em Hogwarts tínhamos que nos comunicar por uma coruja. Os índios Cherokees comunicavam-se por fumaça. Os tupis (italiani?!) batendo um cedro nas raízes das castanheiras... e assim por diante até chegarmos ao senhor Morse, e seu código fantástico! A comunicação começou a ser instantânea. O MSN da época!Imagina qual era a incidência de L.E.R. lá em 1840.... Imagina os smartphones via telégrafo... Ops, divaguei!

O ponto em que quero chegar é que, em menos de um século, saímos do telégrafo e chegamos à internet! Se pararmos para pensar (e raramente paramos), são muitas mudanças num curto espaço de tempo! E isso não é só observado na comunicação, mas na ciência, na cultura, nas artes, na filosofia e na tecnologia.

A verdade é que, com esse nível de mudanças, a nossa percepção é que o tempo tem diminuído, simplesmente por não termos mais tempo para tudo que gostaríamos de fazer!Infelizmente, eu e você não veremos um DeLorean com uma máquina do tempo, ou ainda não chegaremos a presenciar um veículo que anda à velocidade da luz para "viajarmos" nas épocas.

Então, darei um conselho: Signore i signori, parafraseando Ferris Bueller em "Ferris Bueller's Day Off" ou, fantasticamente traduzido ao bom e velho português, provavelmente pela Herbert Richards, "Curtindo a Vida Adoidado":

"Life moves pretty fast! If you don't stop and look around once in a while, you could miss it."


Aluguem este filme, caso não tenham visto... comentarei sobre ele em breve!

Abraccile,

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Modernittá Retrogratutti la genti

Se não sou imbeccile nem nada do gênero, após a leitura do último post di Mangiare!, creio que o assunto da vez aqui, no blog mais sensual do Brasil, seria a grande proliferação do nextel no mercado de celulares. Certo!? Bom, se não acho q no mínimo serve como um trampolim para o que quero dizer.

É bem fácil enxergar o quanto as comunicações vem evoluindo ao longo do tempo. Lembro que quando era pequeno (menor, na verdade, porque até hoje não sou lá muito grande) o único meio que havia de falar com meus amigos era pelo telefone fixo. "Alô. Oi, aqui é o Santtini, td bem? Fulano está..." e assim por diante. Com o tempo veio o celular, e este tipo de contato ficou muito mais direto.

Hoje temos msn, mensagens de texto, BBM, facebook, orkut...inclusive, telefone tb! Aliás, envolto em todo este mar de novidades surge o nextel. Uma tecnologia mais antiga do que as piadinhas mongas no Didi Mocó resolve ressurgir daz cinzas e se expandir em meio a outras muito mais práticas. Uma única via de voz!? Acho que meus avós já dispunham de algo mais avançado.

No entanto, não conheço nenhum usuário do referido sistema que se queixe. Aperta botão, fala, solta botão, ouve, aperta botão...como usuário assíduo desta "modernidade ultrapassada" posso dizer que meus dedos indicadores estão mais parecendo duas chapas do que qualquer coisa, de tanto pressionar o tal "PTT".

Mas que cacet#$% isso tinha a ver com o post do Conejetti?? Bom, como todos já perceberam, meu nível de loucura e rodeios em cima de idéias que aparentemente não tem fundamento nenhum é bem avançado, portanto, lá vai: Assim como o nextel, que trouxe para a moda uma tecnologia antiga, muitas vezes a "modernidade" dos nossos comportamentos podem estar muito mais ligadas a um atraso do que imaginamos.

O exemplo do cinema 3D que Conejetti deu a alguns posts atrás é apenas um de dezenas destes que poderíamos chamar de "modernidade retrógrada" (poooouta de um termo top...), mas vários outros comportamentos chamam a atenção pelo tanto que no atrasam. A banalização da sexualidade, antecipação da maturidade, perda da juventude...processos que parecem ser inevitáveis hoje e que, muito provavelmente, vão nos mostrar no futuro que só nos fizeram andar para trás.

Enfinni, sin attrasari ma a tutti il leittori, ca sta ma un post...

Abracileeee

p.s: desculpem-me, mas me alonguei um pouco neste post...

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Privacitatti a Tutti Buona Genti!

Buon pomeriggio, cari lettore!

Escrevo-lhes, pois, gostaria de saber em qual ponto do nosso desenvolvimento social a falta de privacidade virou moda e a atitude bacana da vez.

Ontem fui ao cinema, com meus estimadíssimos amigos. O cinema estava vazio, com infinitas opções de escolha. Sentamos próximos à uma turma, usando um belo de um eufemismo, animadinha! Beleza, ainda estavam nos traillers, por isso não me importei...

Sem rodeios, chegou a um ponto que tive que perder parte do filme, me estressar, levantar, e pedir para a "galerinha" literalmente calar a boca! Isso não só eu, como todos os meus amigos tiveram que fazer o mesmo. Era um "fá fá fá" de levantar, de falar alto, de contar da vida, de atender celular... Uma extrema demonstração da falta de educação do ser humano comum, que eu fiquei impressionado!

E os exemplos vão mais longe! É falta de privacidade no cinema, aonde você precisa
compartilhar o espaço com um idiota; É no trânsito, que você precisa ouvir o sertanejo da moda num volume que até a 3a geração do cara vai ouvir os ecos das ondas sonoras; É no metrô, que vemos imbecis ouvindo um radinho sem fone de ouvido; É no avião, no qual você precisa ouvir aquele cara provar que é macho, contando com todas as plavras o que ele fez na noite anterior; É na rua e em restaurantes,
nos quais pessoas acham lindo falar com o celular no viva-voz.

Por favor, me respondam, quando que status passou a ser ter um celular com viva-voz?! E não me venha com "Ah, é nextel!" pois eu também uso um, e sei muito bem usá-lo sem os outros ouvirem a minha conversa.

Sinto informa-lhes, mas para mim elegância é educação; é respeitar o espaço alheio; é
ter discrição e, mesmo assim, chamar atenção pela sua simplicidade. Isso sim, é charme! Sou totalmente adepto à filosofia do "Quem fala de mais, pouco faz", "Quem muito se afirma, pouco é"; "Quem muito conta, nada tem".

Enfim, não sei se eu fiquei para trás da evolução do mundo mas, se essa for a nova ordem social, eu realmente não estou preparado para esse "modernismo".

Abraccile,

terça-feira, 18 de maio de 2010

Tutti Erratti!

Incredibile! Maravilli! Tutti buoooono post! Sim pessoal, modéstia é a palavra da vez aqui no Mangiare! (como sempre foi), e por isto mesmo não me canso de elogiar este sensual espaço de idéias. Fantasticci!

Auto-puxa-saquismo à parte, realmente alguns comportamentos alheios, como o apresentado no último post de Conejetti, não nos fazem sentido algum, principalmente pelo fato de não conseguirmos nos enxergar fazendo o mesmo.

No entanto, apesar de realmente o evento em questão ter sido uma bos#$%, acho difícil julgar o organizador por um fato isolado, mesmo que tudo indique que o mesmo tenha realmente agido de má fé (principalmente por já ter acertado anteriormente).

Vou me afastar deste caso específico, no entanto, para tentar aproximar o que estou querendo dizer da realidade de todo mundo. Já diria minha vó: "Para acertar no arro...", Não! Não era bem a parte da "culinária da vorva" o que eu queria dizer, mas aquele ditado antigo que diz para "quem nunca errou que atire a primeira pedra".

Fácil julgarmos atitudes alheias e dizermos que é patifaria, "filha-da-put#$%gem", entre outros adjetivos negativos, mas quem nunca foi julgado por atitudes tomadas na emoção!? Aquelas em que vislumbramos o lucro excessivo e apostamos tudo, e quando vamos ver tomamos a maior "piaba" do mundo, ou quando com raiva, rancor, paixão, ou qualquer outro sentimento primitivo, agimos por instinto e acabamos atingindo até mesmo aqueles que amamos...

Brigas com irmãos, pai, mãe, grandes amigos acontecem com todo mundo, e muitas vezes relações de uma vida são destruídas em cima de um único evento isolado, que acaba sendo julgado com extremo rigor, sem consideração nenhuma pela real essência daquele relacionamento. E nem perante grandes erros podemos classificar alguém como sendo "bom" ou "ruim". A essência de cada um é o que determina isto, e a mesma não pode ser julgada com base em fatos isolados.

Bom, não quero escrever nenhum livro aqui, então vou deixar a discussão se extender por outros posts. Conejetti aproveite-o para fazer mais uma de suas viaaaggios...comentários também são bem-vindos!

Abracileee a tutti buona gentti!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Carattere di Persone

Buonanotte,

Inizio questo post con un indegnità gigante! E scusi, creio que será um texto mais longo...

Seguindo a linha de raciocínio do Santtini (pouta de um post, inclusivison!), é engraçado como, no fundo, ninguém está nem aí para o outro. É a maior hipocrisia vermos pessoas falando de ajudar o próximo, falsas demonstrações de gratidão, falsas demonstrações de apoio. No fundo, estes comportamentos não são em nada altruístas mas sim, muito pelo contrário, extremamente egoístas.

Julgar uma atitude alheia é fácil, mas ceder um espaço no trânsito é extremamente difícil. Falar do comportamente alheio é muito cômodo, mas fazer algo legal e correto dá muito trabalho!

A verdade é que, sem exceção, nós sabemos qual é o caminho correto do caráter, da integridade e da excelência, porém muita gente não o segue simplesmente pelo fato de ser muito mais difícil que os desvios de caráter.

Além disso, entra a parte do imediatismo. A grande maioria dos seres humanos são extremamente imediatistas, tomando atitudes preciptadas e incompletas simplesmente por que, naquele momento, era o mais fácil e o que traria maior retorno por agora. Afinal, no longo prazo - no qual na verdade os frutos realmente são amadurecidos e colhidos - é um futuro muito distante!
A verdade é que simplesmente não acreditamos na metafísica, somos extremamente céticos quanto a este assunto, o que nos trás ao agora. O que nos trás à finitude da vida. O que nos trás ao curtir o agora, inconsequentemente, em detrimento do outro, do próximo, do que está por vir e das consequências futuras.

Isto vai desde não investir em transportes mais eficientes, em não reduzir a emissão de poluentes, em simplesmente não se importar com a qualidade do estudo, em não estar nem aí para a herança aos nossos tetranetos, os quais provavelmente nem conheceremos.

E isso vai além. Vai à ser mal educado para preservar o seu espaço, a não se aderir à uma grande causa, pois no curto prazo aquilo não é favorável.

E em coisas mais simples. Em fazer um trabalho de faculdade mal feito e incompleto. Em ter um relacionamento murcho, em fazer um evento com o mero intuito de faturar agora, em detrimento do bem-estar das pessoas que dão este lucro à você. Em simplesmente dar risada da desgraça alheia, por que o seu já está garantido.

Claramente foi um desabafo. Foi um desabafo por perceber a mesquinhez do homem comum. A latência dos fatores mais essenciais para uma vida - respeito e integridade. A miopia alheia por achar que os problemas que dela foram originados, já não é mais seu, pois o seu está garantido. A nossa ignorância de passar por cima de princípios. A nossa burrice de não seguir nossos instintos e o nosso aprendizado e evitar situações que já foram premeditadas.


Enfim, "colocando os pingos nos I's", isso serviu para expressar a minha indignação quanto ao evento que muitos os frequentadores deste blog foram neste sábado. Espero que todos vocês tenham este sentimento, ou eu realmente perdi o meu Norte.

Se bem que, depois da demonstração de imbecilidade e falta de vergonha alheia em fazer de um evento bacana um belo de um lixo, simplesmenete por não se importar, eu já não espero mais nada.

E não, não é um caso de falta de bom senso. Algo que já deu certo ano passado, e muda para dar extremamente errado do jeito que foi, é simplesmente por falta de se importar. Em outras palavras, falta de caráter e integridade! Parabéns aos organizadores, mostraram ser o pior tipo de humano. Mas ainda sim humano, demasiado humano. Não-compromentido e corrompível. Ótimos valores...

Abraccile,

Meddi, egoísmmi i ganancci...

Ma che bello!! Conejetti, incrível como suas abordagens evolutivas conseguem explicar resumidamente algumas dúvidas relativamente complexas. A parte de o medo ser como um "sensor" para a periculosidade de determinadas situações, objetos etc., realmente faz um sentido enorme.

No entanto, apesar de realmente se tratar de um sentimento primitivo, acredito que hoje, com toda a evolução pela qual os comportamentos humanos passaram desde que o mesmo surgiu há não-sei-quantos anos atrás, o medo ainda nos causa as mesmas reações, porém é desencadeado por situações que não nos oferecem um perigo real, físico, mas muito mais da ordem psicológica.

Voltando ao que foi postado por Conejetti, realmente temos medo de novas situações porque não sabemos o que esperar das novidades, do desconhecido. Pode ser que o jackpot de nossas vidas esteja nisso, como também pode ser nossas ruínas.

Não bastasse algumas situações nos inspirarem o medo por si só, ainda por cima conseguimos agravar muitas delas pela nossa falta de caráter, ética, egoísmo ou simplesmente por insegurança. Que?? Cacet#$%, ultimamente tenho viajado mais que o costumeiro, mas acho que não preciso falar muito para explicar o que estou querendo dizer.

Basta imaginarmos quantas vezes não fomos enganados por promessas que nos foram feitas e nunca realizadas, ou quantas vezes nos disseram coisas que eventualmente descobrimos não ser exatamente a verdade ou...não basatasse isto, também já estivemos do outro lado, independentemente do motivo que nos levou a fazer isto.

Concluindo o pensamento que deu 847 voltas em apenas algumas linhas, o medo que sentimos hoje é o mesmo que nossos ancestais sentiam quando se deparavam com um mastodonte enfurecido, mas em situações em que nosso medo não envolve risco físico, temos o agravante da mentira, da enganação, da hipocrisia e do egoísmo daqueles envolvidos. Um negócio com tudo para dar certo que acaba indo para o fundo do poço para você, porque a outra parte resolveu te passar a perna, ou ainda aquelas palavras que uma vez te foram ditas e nunca cumpridas...exemplos não faltam, e o maior cuidado que deveríamos tomar é para não ser mais um destes que acaba por agravar a intensidade do medo.

Enfinni, tutti sin meddi di lere este blog ridiculi, aproveitti a leitturi!

Abracileee

Meddi - Inconsciamente Conscienti

Meu, que post non-sense total com sentido!


Medo... Em primeiro lugar, Santtini acertou em dizer que é um ''sentimento primitivo''. (Pouta que pari$# esse filho da p&!*@ vai voltar com os comentários evolutivos de merddi!) Desculpem, mas eu sou um estudante da vida! E aqui vai...

Medo realmente é um sentimento primitivo, inclusive, um bem evolucionário. Os animais foram desenvolvendo os sentimentos de medo junto com seus neurônios de arco-reflexo, sentido e tato. O medo é algo necessário. Assim como a sensação da dor física (proveniente do tato) que nos avisa para tirar a mão de algo quente ou pontudo, pois algo está errado, assim funciona o medo.

O medo serve para dizer que algo está errado: pare, pense e reflita sobre o seu próximo passo.

Porém, o homem desenvolveu um medo a mais em relação aos outros animais. Por ser um ser pensante, o maior medo do homem é o desconhecido. Medo em relação a não saber a explicação das coisas e medo de não ter controle sobre tudo. E nisso entra desde a criação de uma religião para explicar a maior pergunta/medo da vida, da onde viemos para onde vamos, até medo de investir em uma ideia, medo em investir no começo de um relacionamento e medo de se arriscar.

Só precisamos nos policiar e saber distinguir os medos. Na verdade, precisamos saber tomar decisões e, do modo mais acurado possível, entender suas consequências, para termos iniciativas com riscos calculados. Este é o grande lance.


Enfim, achei pertinente este comentário sobre o post do Santtini, só para não perder o diálogo do blog.

Em seguida, postarei o que já estava pensando, pós evento (horrível) de sábado!

Abraccile, lettore!

domingo, 16 de maio de 2010

Meddi di che??

Cheriiiiiitti leittori di Mangiare!. Ma che bello, ma un fantasticci contti di Márcia, aaaaaaa bisteca! Congratulazionni Conejetti! Cada vez mais me espanto com a sua crescente habilidade linguistica, e com este ultimo post minha percepção não teria como ter sido diferente.

Bom, mas vou deixar todos estes rodeios pra trás hoje. Apesar de não ser o dia mais apropriado para fazer nenhuma grande reflexão (domingos pós-festa geralmente parecem passar em câmera-lenta), gostaria de colocar uma nova viaaaaggio.

Natti a ver com Copa do Mundo, nem com Márcias Bistecas, Rolétsons ou qualquer coisa que a gente vinha discutindo. O que andou intrigando toda a capacidade intelecto-comunicativa deles, Tico e Teco, ooooooos neurônios, é algo que faz parte da vida de todos nós.

Porque raios temos medo?? Medo!? Mas medo de que? De qualquer coisa! O que se passa em nossas cabeças que gera essa sensação? Obviamente não sei responder, mas me intriga muito o comportamento que temos em função dele.

Quando pequenos muitos de nós dormiam com luzes acesas com medo do escuro, ou do monstro do armário, debaixo da cama, outros optam por não conhecer o mundo por medo de voar, ou não vivem a sensação de um salto de bungee jumping, salto de pára-quedas...

Os exemplos poderiam continuar até o ponto de deixar este post mais longo que a lista de noé para sua famosa arca, mas acho que todos já entenderam o recado. Ponto no qual quero chegar com tudo isto, no entanto, é sobre quanto de nossas decisões são guiadas por este primitivo sentimento? Viaggio non!? Sim, mas o que caralh#$% a gente escreve aqui que não é? E quanto deixamos de viver pelos diversos medos que temos?

Enfinni, não vou me alongar muito mais no tema hoje. Nem tenho condições para fazer isto, portanto...endjói dier r-riders (do ingrichi, aproveitti cheritti leittori!).

Abracileee

p.s: estou impressionado com a popularidade do Mangiare!. A rede Globo de neurodestruição anunciou essa semana a estréia de uma novela, que, aparentemente, vai sustentar diálogos tuuuuuutti in italiaaaaanni!! Pelo amor dos meus neurônios (hoje gravemente afetados pelo CH3CH2OH)...

sábado, 15 de maio de 2010

Marcia Bisteca - Il Conti dil Festi!

(Em breve retornaremos às filosofias de Mangiare! Mas encarem o seguinte como uma reflexão).

''Ooooba, lá vem ela!''
O que seria mais ou menos assim, caso fosse cantada por Bocelli, e não por
Ben Jor: ''Oooooobi, Ci si lei''!

É dia de festa! Bem, não que todos os dias não sejam dia de festa na vida de Márcia Bisteca, mas hoje envolve um grande evento! Não saindo muito de sua rotina diária, Márcia acorda empolgada para aproveitar os raios UV matutinos de sua máquina de bronzeamento particular, enquanto prepara com tamanha perspicácia sua massa corrida facial que seus movimentos são invejados por praticantes do Tai Chi Chuan pela fluência, leveza e sinestesia de sua destreza espacial.

Salão marcado, cabelos e unhas imperfeitamente perfeitos, máscaras físicas e psicológicas à postos! Sua única emoção é pensar por quem será vista, não pelas histórias, pelas possibilidades ou pelo preenchimento de seu vácuo! Afinal, o vácuo é inexistente à quem não sente sua presença.

Como diz a psiocologia Nietzscheniana, quanto mais atraente fisicamente é a mulher, maior é o seu pudor. E assim o é Márcia Bisteca!
Talvez o seu pudor esteja tanto em demasia, que suas atitudes tão meticulosamente medidas, não a permite curtir as coisas em plenitude do acaso e oportunidades... Mas, afinal, para ela isso não importa, uma vez que a vida não são momentos, mas sim históricos de quão bem, aos olhos alheios, ela estava.

''And there she stands... With broken shadows and torn unmasked illusions''


Buono fine di settimana a tutti lettori!

Aproveitem seus eventos.

Passione por el Calcio!?

Buooooon gioooorno a tutti il leittori! Ma che bello sabato es oggi non!? E que belo italiano apresento eu em mais uma fantástica (!?) abertura de post para este que, sim, repetitividade à parte, é com certeza o blog ma sensuali di tutti il Brasile (modéstia não dizer del mooondo).

Perdão a minha ausência nesta sexta-feira amigos "mangiarianos" (ou seria tutti italiani!?), mas estive alimentando minh criatividade com uma pitada a mais de ócio. Sim! Acredietem ou não, ontem a noite não vivenciei nenhuma estupidez noturna embalada por excessos alcoólicos. Simplesmente curti alguns bons momentos falando sobre nada com alguns grandes amigos.

Inclusive, uma das pautas, como não poderia ser diferente em uma roda masculina, foi, obviamente o assunto da vez do Mangiare!: Mulh...ops! (Falha da redação) Futebol.

Como qualquer fã do esporte mais popular do mundo, ontem foi minha vez de exibir alguns lapsos de "pseudo-habilidade" misturados à quantidades massivas de sorte, e, como não poderia ser diferente, "canelices", "escapadas", "pisadas na bola" entre outras expressões eufêmicas para a falta de habilidade.

Percebi, contudo, que mesmo sendo fã da plasticidade, do show, do drible etc., na hora em que nos colocamos no jogo a percepção talvez seja diferente. Ao ver o desperdício de um lance pelo excesso de capricho, fico tao put#% quanto qualquer um dos fãs to tão falado futebol-objetivo. No entanto, por gostar da "arte" do esporte, constantemente eu sou aquele a tentar os lances mais artísticos, e então tome "xingo" pra cima do meu humilde futebol.

Resumindo toda a história, a preferência pela escassez de objetividade no jogo talvez esteja mais relacionada ao desapego pelo esporte do que o inverso; fosse eu alguém tão fanático, não gostaria de ver a bola perdida em cima de mais uma "pedalada" torta...

Enfinni, tutti es buono calcio amiggi leittori! Faltam 26 dias para a copa!

Abracileee

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Il Vero Objetivi dil Calcio (Futeboli)!

Buon Pomeriggio!

Achei sensacional o post escrito por Santtini, pois ele abriu espaço para algo que ainda não havia ocorrido aqui: Divergência de opinião.

Lógico, eu também sou entusiasta da plasticidade, da beleza, da malemolência, da molecagem e da inteligência do futebol arte. E quem não o é?! Mas, futebol arte? É um dos rótulos mais sem sentido que eu já ouvi! Mais do que isso, eu sou entusiasta do resultado postivo! Se pudermos agregar beleza e objetivismo, ótimo! Caso não consigamos, eu fico com o objetivismo. Mais vale um gol horrível, meio de canela,
beirando a coxa, meio sem querer e contra, do que uma jogada linda e um home-run em seguida (N.T.: Home-Run é a jogada do Baseball no qual o rebatedor isola a bola do campo. Atentando ao fato de que esta jogada não vale pontos no futebol).

Ou seja, gol vale a mesma quantidade de pontos, independente da jogada, então opto pelo futebol objetivo, e não pelo plástico!


Obs.: Preparem-se! Em menos de um mês estaremos em período da Copa (por isso a exaustão deste assunto, por agora). E, especialmente para vocês, cari lettore, teremos um informante/repórter italiano em plena África do Sul! Com todos os momentos deste belo festival!

Solo in Mangiare!

Abraccile!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Il belecci d'il Calcio

Primo di tutti la converzacioni, grazie Conejetti! Acho que não há assunto mais falado em qualquer mesa de bar, café de empresa, mesa de jantar, roda de viola, arrasta-pé, festa, arrastão, confraternização da 3ª idade ou até mesmo ceitas aborígenes do que a polêmica "lista do Dunga". Obviamente esta não é nenhuma referência a qualquer lista de supermercado ou de afazeres da casa dos 7 anões, mas sim à convocação da maior e mais vencedora pátria futebolística do mundo.

Mas que diab#$% uma convocação gera tanto alvoroço, a ponto de se tornar notícia no mundo todo? Bem, lembremos que não estou falando da escalação do time de hand beach (isto é um esporte??) do Zimbabwe, mas sim da toda-poderosa seleção brasileira de futebol. Pentacampeã do mundo, a única a participar de todas as edições da Copa, outros tantos campeonatos de Copa América no currículo...Impressiona não!?

Mas impressiona mais a mediocridade (será que posso chamar assim!?) do elenco chamado por Dunga, o anão teimoso. Como não levar ao maior dos eventos futebolísticos do mundo o "Messi e o Zidane brasileiros"!? A quem não entendeu a metáfora, Neymar e Paulo Henrique Ganso eram as grandes esperanças da torcida que espera ver um futebol alegre e ousado na África do Sul, porém...

Reticências à parte, me incluo no grupo dos esperançosos. Como qualquer bom torcedor do esporte mais popular do mundo, sou fã incondicional da plasticidade, do show, do drible e de tudo aquilo que faz do futebol um esporte único. É o que o diferencia do futebol americano, por exemplo, no qual as jogadas são montadas a cada lance, e cada um já sabe exatamente o que fazer antes de começar a jogar.

O inesperado, a surpresa, a "saída da rotina" (olha ela aqui de novo), a superação da expectativa em cada um dos lances que acabamos assistindo é que faz do futebol algo tão apaixonante. Talvez por isto a decepção, a crítica e o desapontamento com a tal "lista do Dunga". Ela foi, simplesmente, previsível. Sem surpresas, sem superação de expectativas...em outras palavras, fugiu à essência que tanto gostamos neste que é o mais imprevisível dos esportes. Conformemo-nos com o fato de que, pelo menos, este é um time vencedor e que ainda nos dá grandes esperanças de virarmos "hexa" no continente africano.

Espero que, neste aspecto, a surpresa realmente fique guardada para outra ocasião.

Ma c'uesto es tutti di copa del mondo por oggi. Grazie leittori assidui di Mangiare! por la visitazioni!

Abracileee

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Frasi dello giorno #1 - Un Comentari Futebolli-Pertinentti

En primo lugari, questo Blog non tenni carattere dil premiazzione dil nostro leittore com apetrecchi fisico! Solo una finalidatti di entretenimenti e ingrandimento intelectuali. Grazie!

Pasmem! Mangiare! agora também é filosofia! Mangiare! agora também é popular! Que belas palavras de Santtini! E que reflexioni virtuosa! Diria que, com certeza, é bom mais, à menos! Se bem que pombos? Só se eles forem metáforas de... Bem, deixa pra lá!

Filosofia x Popularidade... Me lembrou de Sócrates x Futebol... Me lembrou da Copa do Mundo, me lembrou do Dunga, que me lembrou dos 7 anões, que me lembrou novamente do Dunga e sua lista. Não sou o cara mais indicado para fazer grandes comentários sobre tal esporte. Meu time não tem me trazido grandes emoções nos últimos... 15 anos?!, então eu me limito a "praticar" esse esporte esporadicamente e desviar a conversa quando perguntam pra que time eu torço!

Gostaria, porém, de expressar meus pensamentos sobre este assunto tão fervorosamente discutido a cada 4 anos.

Não sei por que tamanho alvoroço em torno de uma lista feita por um técnico!
Seria mais ou menos reclamarmos para os engenheiros da Porsche do por quê utilizar freios de cerâmica à pastilhas ou freio à lona de Jeep Willis...

Olha, sinceramente, se eu montasse a minha empresa, time, dupla de carteado/sertaneja, grupo de caça ao índio, tesouro, fantasma, guaxinim alado ou qualquer outra modalidade desta brincadeira juvenil, eu escolheria pessoas que se orgulhariam em estar no meu barco.
Mais, escolheria pessoas que são excelentes não só dentro de campo, mas fora! Um grupo no qual o respeito mútuo e a integridade predominam. Um grupo no qual o caráter e o idealismo são muito maiores do que o pragmatismo. Quero ganhar? Quero, com as pessoas certas dentro do barco.
Ninguém constrói algo sozinho. E isto também vale para o esporte. Tendo bases boas, integridade, caráter, coragem, orgulho e as pessoas certas nos lugares certos, isto basta para atingir o sucesso.

Conhecimento, habilidade, cultura, qualquer um adquire por uma dose de esforço. Agora, caráter, são criados por uma vida e dificilmente pode ser ensinado.

Em outros palavras, eu estou confiante con il listi!

Santtini, você é o futebolesco daqui... Manda bala!
Abraccile!

Frasi dello giorno #1 de Mangiare!

Fantasticci Conejetti!! Inclusive vou adotar a idéia do presente fora de data, a começar por mim mesmo. Tô precisando comprar um monte de coisas (só pra constar, acho que meu armário não ve nada novo faz uns dois anos...), mas deixa pra lá! Não tenho o lado consumista muito desenvolvido, e acho que então a parte das compras acaba sendo consequencia. De qualquer forma, adoro presentes, e se algum leitor quiser se prontificar...

Inclusive, li um comentário de meu estimadíssimo Tadeuzzoni, il legenddi di kung-fu no post "Lista dello balddi" e preciso respondê-lo, antes que o mesmo vennha me cobrar com ataques na poosição de mariposa maluca provindos de seus aprendizados marciais: O Mangiare! (All Rights Reserved) não tem intenção, condição, visão e nenhum outro "ão" de distribuir prêmios de ordem material. Gostaríamos muito, mas esta coisa que gostamos de chamar de blog não nos paga nem o sucrilhos que eu gosto de comer de manhã, então imagine quando é que iremos conseguir comprar algum prêmio para os nossos assíduos leitores.

No entanto, Conejetti e eu estamos discutindo algumas propostas para aumentar a participação de todos vocês. Pensamos em voltas montados no lombo de tigres selvagens em alguma selva asiática, ou até mesmo polainas roxas e pogobols amarelos para os comentários mais criativos, mas não conseguimos definir nada concreto ainda.

Passada a lenga-lenga de início de post, resta-me agora pouco espaço para escrever alguma coisa construtiva, portanto, creio que vou deixar deixar apenas um gancho para uma nova moda neste que é o blog mais sensual de todo o Brasil: La frasi dello giorno! Quando não tivermos absolutamente nada para compartilharmos com vocês, vamos simplesmente deixar uma frase e uma interpretação para a mesma, para que todos os nossos queridos e sexys leitores possam refletir por si.

Portanto, começando por hoje:

"Mais vale duas pombas na mão do que uma voando"

Obviamente, para qualquer um que já passou pelo ensino fundamental e aprendeu a famosa linha de cálculo em que 1+1=2, duas pombas na mão são melhores do que uma voando, até porque 2>1. Único porém desta frase será caso você tenha alguma coisa contra estes, que em alguns lugares são chamados de "ratos voadores".

Enfinni, c'uesto es tutti por oggi. Grazie a tutti sexi leittori!

Abracileeee

terça-feira, 11 de maio de 2010

Il elenco dil mio Balddi!

Congratulaziooooone, Mangiare! Un Mese?! Não, comemorar tal data seria no mínimo incoerência! Mas vamos comemorar algo concreto! Nossa milésima visita! Isso é algo fantástico para 1 mês de blog. Significa que, no mínimo, alguém na bioesfera terrestre tem se interessado por algumas reflexões aqui...!

Curti o tema abordado pelo Santtini! Bucket List... qual é a sua?! Vou tentar fazer uma reflexão paralela com ambos os assuntos: Comemorações/Objetivos.

Como disse, gostaria de comemorar algo concreto! Nosso ''millesimo'' visitante, nosso mês de posts nem tão ruins assim, nossos amigos, nossos familiares, e nossas relações concretas e todas as ações boas que disto resultam!
Isso sim, é um belo motivo de se comemorar! Agora... comemorar 1 mês? Um mês são somente 30 dias! Se todos nós entrarmos em hibernação (que diga-se de passagem, com esse frio seria uma tarefa MUITO fácil...) e acordássemos daqui 30 dias, ambos teríamos vivido esse período! Ou seja, o que há de extraordinário nisso?!

Agora, 30 dias vividos com as pessoas que você gosta, fazendo o que quer, escrevendo besteiras apreciadas por outrem, observando o comportamento das lhamas albinas do sudeste da Albânia como objetivo de vida, fazer alguém feliz e ser feliz... Isso sim! Isso são motivos para comemorazzioooone!


E é engraçado como realmente damos valor às datas e vivemos em volta delas! Normalmente só encontramos com quem gostamos em ocasiões especiais: aniversário, natal, feriado... E pessoas que às vezes nem gostamos tanto assim, por exemplo colegas de trabalho, somos obrigados a ver todos os dias (deixando claro que todos os assíduos leitores deste blog são bastante estimados! E isso inclui os poucos que admiro no meu trabalho!)! E o pior, ficamos confortáveis com essa situação! Por que não mudar isso!? Passar a ver as pessoas que realmente fazemos questão com mais frequência, independente de datas e ocasião? Acho que isso seria um belo de um objetivo para a minha bucket list!


Inclusive, foi algo até que eu já propus aqui em casa, pararmos de dar presentes em natal, dia das crianças, dia do pigmeu albino, dia da unha encravada, aniversário... E começarmos a curtir mais o dia a dia! Acho que é algo muito mais honorável! Tira o rótulo de ''obrigação'' e passa a ser só ''prazer''! E inclusive, seria fantástico dar presentes quando se tem vontade, não em épocas estipuladas pelos shoppings e lojas! Como seria tranquilo eu dar um pogobol amarelo para um estimadíssimo amigo agora, ao invés de enfrentar filas e perder tempo procurando uma vaga no shopping na época natalina...

Acho que esse é um belo de um objetivo! Viver com as pessoas que eu opto por viver, independente da ocasião!

- Santtini, mudei completamente o viés da conversa... Mas, sinta-se à vontatti di ritorno! -

Buona Notte, lettore!

La lista dello balddi

Un bello abordaggio di la geneticci humanni! Conejetti, grazie por la explicazionni! Praticamente uno Mendell! E falando em avós, avôs e outras pessoas queridas detentoras de DNA (Data de Nascimento Antiga), queria começar o post de hoje partindo para um novo assunto (como sempre. Acho que nunca conseguimos ficar no mesmo assunto mais de um dia).

Antes de mais nada, no entanto, queria comemorar um mê...não, esquece! Não vou ficar comemorando meses de existência de nada! Apesar de não ter que comprar nenhum presente para o Mangiare! (o que é uma poooouta de uma vantagem do ponto de vista financeiro), seria uma hipocrisia querer celebrar os primeiros trinta dias de existência deste que o blog mais...esquece (de novo)! Esta história toda de sensualidade está ficando cansativa. Vamos então, comemorar a milésima visita deste espaço de idéias sem-pé-nem-cabeça e está tudo certo.

De qualquer forma, ponto a ser colocado aqui hoje não tem nada a ver com isto. Tem mais a ver com "o que estamos fazendo", "o que queremos fazer" e "o que já fizemos". Viaggio? Talvez. Mas pensei nisso ontem a noite enquanto assistia "Antes de partir" (com Jack Nicholson e Morgan Freeman. Recomandação Mangiare! para todos aqueles que perdem algum tempo lendo as asneiras aqui postadas), filme no qual dois pacientes terminais de câncer criam uma bucket list com desejos que querem realizar antes de morrer.

Não vou contar o final do filme, até porque isto não é necessário para chegar onde quero aqui, mas porque raios ambos personagens tiveram que esperar para a última hora para começar a realizar aquilo que sempre sonharam? Para fazer sua bucket list? Se temos algo para nos guiar durante a vida, a qual não é tão longa assim, são nossos sonhos, desejos, metas...Por isso cheguei na viagem de "o que fizemos, estamos fazendo e queremos fazer".

Tudo o que sempre me guiou até hoje foi "o que eu não quero", coisa que eu sempre soube muito bem mas...o que raios será que eu quero da vida? Profunda a discussão para uma terça-feira de manhã, mas foi algo que ficou na minha cabeça desde ontem a noite (somado a um papo maluco que tive ontem a tarde com uma grande amiga).

Bola levantada, qual seria uma boa bucket list? 1-) Escalar o himalaia; 2-) Jogar futebol com o melhor jogador do mundo; 3-) Pular de pára-quedas; 4-) Fechar a boca do Galvão Bueno com Super Bonder durante as corridas de F1...obviamente cada um tem seus próprios sonhos, então, uma boa partida para "o que quero" seria escrevê-los e, quem sabe então, se corrermos enquanto pudermos, não tenhamos que nos arrastar no final para fazer valer.

Enfim, questo es tutti buona gentti!

Abracileee

p.s: caso queiram, sugestões de itens para uma bucket list seriam muito bem aceitos nos comentários...só uma sugestão. Graaaaazieeeee.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Balddi di acqua freddo!

Buona Notte!

Se entendi algo do post do Santtini, pelo visto é para eu descrever um pouco mais acuradamente sobre o modo de vida das tartarugas mancas sul-africanas!

Em primeiro e mais importante: Os estádios da copa estão preparados para receber seres vivos com tal característica coxa que, quer queira quer não, é um impecilho para o deslocamento perfecto do mesmo?

Enfim, brincadeiras à parte, irei dar a minha resposta à pergunta de Santtini e,
com certeza, à de vocês cari leitori.
Como já fora percebido em minhas últimas escrituras, sou um cara bastante lógico e normalmente dou respostas relacionadas à biologia e à razão do comportamento do ponto de visto genético-evolucionista. Também uso o meu conhecimento na arte de yoga tântrica para atingir o êxtase intelectual e pensar sem os filtros corriqueiros da mesma...

A razão pela qual o sentimento materno é tão grande e, inclusive, muito maior do que
o paterno, é por que nós somos mais parecidos com nossas mães do que com os nossos pais (geneticamente falando)!
''Poxa, mas eu sempre aprendi que na fecundação, metade vinha mãe, e metade do pai!''.
Pois é, nos ensinam muitas coisas erradas no ensino médio, afinal esse conhecimento pouco lapidado só serve pra passar no vestibular e olha lá...

Agora, esforcem-se para lembrar, em nossas células possuímos uma estrutura chamada mitocôndria! Sim, a responsável por fazer a respiração celular e nos dar energia! Pois é, esta organela extremamente primitiva, possui seu próprio material genético! E pasmem, ela é proveniente inteiramente da mãe!

Que loucura... Resumindo então... As mães nos amam incondicionalmente por que na verdade nós somos elas!? Praticamente! No fundo, o amor incondicional não é algo extremamente altruísta! Uma vez que, à vista de uma mãe, nós somos as coisas mais parecidas com elas na face da terra! Nós que levaremos ela a se perpetuar nas próximas gerações. Tá aí o amor de vó/neto! E a cada geração, este ''amor incondicional'', tende a diminuir, pois cada vez menos você é representado conforme as gerações se passam... Infelizmente, nunca conheceremos nossos tataravós para ver se realmente eles gostam menos de nós do que nossos bisavós...

E está aí a minha explicação para o amor incondicional materno... Gostou?
Gostando ou não, não importa! Trata-se somente da verdade.

Abraccile!

Generalizacioni d'il Instincto

Tutti buona mamma! Una bella homenaggio di Mangiare!. Acho que nem teria como ser diferente. De todas as visitas que temos aqui no blog mais sensual do Brasil, aposto que metade foram feitas por mim e pelo Conejetti, outros 10% pelos nossos seguidores (altamente sexys também) e o resto tutti por mi mamma e la mamma di Conejetti! Por isto mesmo, como elas representam uns 40% (pouta de um cálculo...devia mesmo ter ido para a área de exatas com toda esta capacidade lógica que minha dupla dinâmica de células pensantes me dão) do nosso público, tínhamos que deixar um belo de um post nos referindo a todos os cuidados já oferecidos por elas.

E aproveitando o gancho do "amor incondicional" deixado por Conejetti em seu último post, acho válido falar qualquer coisa sobre isto. Afinal, o que seria isto que mães nutrem por seus filhos? De onde será que surge esta incondicionalidade do amor materno? Bom, como eu não sou mãe, nem psicólogo, dramaturgo, repórter, pesquisador e muito menos escritor (porque talvez eu pudesse ficar enrolando até o ponto que eu não escrevesse nada e parecesse que algo de útil tinha sido passado), não vou me aventurar a me aprofundar nisto.

No entanto, minha singela opinião é que talvez seja algo do instinto materno. Sim! Assim como cachorros urinam por todo e qualquer canto da casa para "marcar seu território", gatos dão oito (ou mais, nunca contei) voltas em torno do lugar onde vão dormir, peixes fazem a piracema, Didi Mocó faz piadas sem graça e Amaury Jr. puxa o saco de qualquer pseudo-famoso que ve na frente (estes dois só podem agir assim por instinto...não existe explicação plausível no mundo que os faça parecer racionais. Pooouta de uns caras mala!).

Passado os zilhões de exemplos instintivos do parágrafo anterior, será que mamães ao redor do mundo criam, guiam, ensinam e defendem seus filhos de elefantes enfurecidos simplesmente porque é algo que está "programado" em seus subconscientes?! Talvez. E talvez alguns outros vários comportamentos humanos possam ser explicados por isto. O que dizer, por exemplo, do famoso "Salve-se quem puder"!? Ou do comportamento agressivo que muitos motoristas tem em sua constante "luta por espaço" no trânsito!?

Aparentemente todas as situações que elevam nosso nível de stress acabam trazendo nossos instintos à flor da pele e nos fazem agir com menos racionalidade. Talvez sejam destas situações que acabamos dizendo que "mãe é tudo igual", "mulher é tudo igual", "homem é tudo igual", "tartarugas mancas sul-africanas são todas iguais"...Não, este último nem tanto, mas enfim, acho que me fiz entender bem o suficiente. Por mais racionais que sejamos, acabamos nos generalizando em cima de algumas situações que definem nossa essência, afinal, querendo ou não, somos todos homo sapiens, e generalizar (para não dizer errar) é humano!

Viaggio dello giorno feitti, Conejetti, aproveitti il gancho per favore!

Abracile a tutti buoooona gentti!

domingo, 9 de maio de 2010

Mamma nostra, Congratulazione!

E aí, levaram tutti mamma para Mangiare?!
No sejji um figlio ma agradeciddi!!

Como muito bem abordado por Santtini, tutti las mammas merecem um belo de um abraço e nossa admiração por tanto trabalho!
Pra começar, são 9 meses carregando as nossas enormes cabeças dentro de seus diminutos úteros! Depois, precisam aguentar noites a fio por que choramos por alguma coisa! Quando desenvolvemos a fala, simplesmente não conversamos muito com elas! Quando conversamos, pedimos dinheiro ou carona. Quando não pedimos nada, é simplesmente por que não estamos em casa!

Ei, se você age assim com sua mãe... repense, caro leitor! Em breve todos seremos pais/mães, e depois saberemos o que os nossos tiveram que sofrer e abrir mão... E com certeza, que todos os dias sejam dias das mães e pais que merecem (afinal convenhamos, há muitas mães e pais babacas no mundo)! Por que olha, aguentar essa tchurma não é nada fácil! É balada em regiões longíquas, é chegar embriagado e acender a luz e achar que é super normal falar ''mãe, cheguei!'' segurando um pão do frango assado... São crises existenciais e mau-humor com a faculdade/trabalho quando algo sai errado...
É, nós somos seres humanos! Os mamíferos mais carentes e dependentes do reino animal! Vamos dar valor a quem realmente cuida da gente! Por que olha, amor incondicional materno, realmente só recebemos uma vez na vida.

Falando em comemorações como dia das mães, feriados, aniversários... todas as anteriores tem algo em comum! Sim, são comemoradas uma vez ao ano! Imagina se todos fossem comemorados assim: Daqui 29 dias, 7 horas e 48 minutos chegaríamos para nossas mães ''mãããe, adivinha que dia é hojeee?!'' - claro que sua mãe não vai saber, seu imbecil, e vai fazer uma cara de interrogação - ''Hoje faltam 12 minutos e 16 horas para 1 mês do dia das mães!!''

Pois é, se você achou o parágrafo acima um absurdo, por que então as pessoas insistem em comemorar ''aniversários'' de início de namoro/relacionamentos/ficadas a cada período sem regularidade que não seja 1 ano?!
Posso falar a verdade? Eu fico extremamente impaciente com tais situações! Afinal, as pessoas simplesmente não lembram, por que não é importante! E não me venha com cara feia por eu não lembrar que há 3 meses, 13 horas, 57 minutos e alguns míseros segundos atrás foi a primeira vez que a vi na multidão, pois o que importa é o agora!

ps.: Futura namorada, a qual inexiste no momento: Desculpe-me! Mas por favor, não me venha com essas comemorações chucras... (ou caso seja italiana: Chuccri!)


Tutti Buona genti, abraccile!
Mammas, Bacio e grazie por tutti!

Parabeeeeeeeni tutti buona maaaama!!

Parabeeeeeenni Mama!! E tem que dar parabéns, mesmo, apesar de não ser aniversário de ninguém (aliás, pq parabenizar alguém que fica mais velho?? Devíamos dar nossos pêsames, mas enfim, voltemos ao foco...), as mães merecem! Inclusive acho que deveriam receber parabéns todos os dias. Não sei quanto às suas, mas a minha, definitivamente, deveria ser agraciada com parabenizações constantemente! Imagine que ela tenta me corrigir toda vez que eu falo uma mer#$% qualquer neste "italiano" torto que gostamos de usar aqui no Mangiare!...Pooooouta de uma trabalheira (isto porque ainda tenho um irmão detentor de um nível de mongoloidice bastante elevado também).

Bom, mas estava eu a pensar o que escrever para todas as mães leitoras deste espaço de incríveis reflexões, e infelizmente, devido ao processo de imersão alcoólica ao qual submeti meus estimadíssimos esquilos pensantes, não consegui chegar a lugar algum. Acho, inclusive, que um dia eu deveria tentar escrever sob o efeito alcoólico...obviamente isto não deverá acontecer constantemente (nem teria como, pois passo longe de ser um alcoólatra), mas tenho certeza que o resultado seria bastante proveitoso para vocês leitores.

Falando em momentos "adulterados", incrível o que conseguimos observar em tais situações...para não citar nomes, vou me utilizar do artifício Rolétson, ooooo suíno, e enfim...Já vi este nosso intrépido protagonista de aventuras diversas dançar com pessoas aleatórias em festas árabes (que bizarro!! Cara, Rolétson realmente se superou nessa), sugerir um flato coletivo para raparigas perdidas em finais de noite, fingir a morte da pobre vovó (esta diria ser uma superação!) na tentativa de despistar companhias indesejadas (o que acabou surtindo o resultado inverso), distribuir "vales-baranga" em outras situações...Rolétson realmente é um cara a parte!

Acho que por estas e outras, realmente as maaamas di tutti il mondo merecem os meus mais sinceros parabéns! Com tantos mongolóides de plantão distribuídos por aí, haja paciência materna para criá-los e deixá-los um pouco mais decentes. Enquanto isto, continuo me divertindo com todas as "pérolas" alcoolizadas que os diversos Rolétsons distribuem pelas noites festivas. No final, acho que eu deveria agradecer todas essas mamas!! Mooooolto grazie a tutti buona mama!

Abracileeee

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Natti Por Questo Notte

Buonanotte!

Este post é exclusivo ao nada! Afinal, depois dessa bela abordagem metafórica de meu estimadíssimo amigo, o nada no caso é tudo!
Não me darei ao luxo de estragar tal análise! E dedico hoje, ao nada! Convoco todos vocês, agora, a simplesmente não pensarem em nada! Não almejarem nada, não desejarem nada, não ansiarem por nada...

E claro, também serve como um protesto! Cadê os nossos feedbacks?! Cadê os comentários sobre o mundo animal?
Poxa, leitores! Isso aqui é para tutti mondo! Tutti nuestro! Tutti sensazionale e sensuale!! (Obviamente estou brincando quanto ao protesto! Afinal, este blog é simplesmente uma válvula de escape para a nossa loucura! E espero que, mesmo de uma mínima forma, estes pensamentos sirvam como entretenimento à vocês! E, sendo extremamente otimista, que agregue algo, que mude algo e que traga algo além de risadas!)

Abraccile!

Il mondo animalli

Ma che beeeella explicazzioni di la morsi polari! Congratulazzioni Conejetti, che bello (i sexy) bióloggi! Inclusive, já que entramos no papo "mundo animal" (não que eu ache que o nosso mundo seja tão distante de algo animalesco, mas de qualquer forma...), queria aproveitar o gancho para postar mais uma Giornatti in il Strelli di Santtini (All Rights Reserved- pooouta de uma patente!).

Bom, para tentar explicar o que se passou no mundo de Tico e Teco, ooooooos neurônios, para chegar aos pensamentos que estou prestes a compartilhar...esquece! Melhor não tentar explicar nada porque talvez o papo fique ainda mais confuso.

A verdade é que fiquei pensando nos nossos queridos amigos do reino animal, e percebi que, alguns deles são extremamente injustiçados nas referências que fazemos. Como considerar chamar alguém de "cachorra/ o" como sendo algo negativo? Este animal que nos acompanha já há centenas de gerações, o "melhor amigo do homem"...tal adjetivo deveria ser sinônimo de companheirismo, amizade incondicional...mas não! Cachorra/o é a vagabun#$%, o safado, salafrário, filho-da-pu#$%...Incrível mesmo como a ironia persiste em aparecer em nossos posts!

No caso inverso, o gato, que é um animal mais desgarrado, malandro e, diria eu em minha singela opinião, interesseiro é sinônimo de beleza (não que gatos não sejam mesmo mais elegantes que os cachorros, mas enfim...). Uma injustiça com nossos tão leais companheiros caninos. Pobres cãezinhos, filhos-de-uma-cadela, procriadores de plantão, roedores de cadeiras, mesas, tapetes, camas, toalhas, batentes, portas, pára-lamas...

Injustiças animais à parte, talvez a metáfora se encaixe muito bem em um dito popular amplamente utilizado pelos nossos queridos (ou nem tanto, depende do ponto de vista) colegas norte-americanos; "Nice guys finish last" (que inclusive é uma música do Green Day, bem me lembro de meus tempos de garoto rebelde-sem-causa), que é uma síntese do abrasileirado "bonzinho só se fod#$%!". Se isso é mesmo verdade eu não sei, mas nem sempre agindo literalmente (com grifa-texto verde limão- enfatizando o comportamento literal, e não figurado) como cachorros somos os "gatos" e vice-versa; o mais comum é observar as diversas Marcinhas, aaaas bistecas, sendo chamadas pelo adjetivo da beleza do que aquelas que realmente detêm tal qualidade.

Buono, ma esto es tutti che he parlato di cachorri i gatto. Segurem-se con suas morsas i tutti buoooooono!!

Abracileeee

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Il Morsi Polari

Maaa che beeeelo! Solamente belas ragazzas, ora Juliana e una assidua letore! Graaaazie! Paniiiiini! Gelaaaatto! Mangiaaaaare!

Bom, aproveitando o gancho, falarei um pouco do forrageio e do nicho das Morsas Polares.

Primeiramente abordando a sua anatomia, as Morsas Polares são animais extremamente obesos. Caso usassem calça jeans larga, teriam que colocar o cinto com a ajuda de um bumerangue tri-quilhado de um aborígene australiano! Diria que seu diâmetro, normalmente, é igual ou maior a um caule de bonsai de Cequoias temperadas. Se temperadas com alecrim ou azeite galo, não convém entrar no mérito!

Mas a verdade é que o condimento não importa, tais Morsas Polares são fãs de um petisco em si! Abriu aquele belo fandangos e o slogan “é impossível comer só um” passa a ser “é impossível comer só uma dúzia de sacos tamanho família grande”! Bem, isso quando ela está em reclusão em seu iglu! Por que em sociedade, ela não para de contar vantagens do novo DVD da Morsange Frazão que adquiriu no último inverno, e que começou a fazer uma dieta de trutas salmonadas e blueberries! (Bem, claramente ela se engana...)

Como são animais que normalmente forrageiam em nichos extremamente gélidos, talvez gélidos pela sua personalidade nada amistosa, elas possuem metabolismo extremamente lento. Sua movimentação foi a inspiração para Newton elaborar a primeira lei da física, a lei da Inércia, a qual diz que sem estímulo um corpo tende a permanecer em repouso! Ahhh, repouso! Isso é com as Morsas Polares (Ou seria Márcias Polares?!) mesmo! Nada como um conforto, um mimo, um chamego, um cavalheirismo que transcende a admiração e passa a ser conformação, medo e ‘’paga-pausisse’’ para a Morsa Polar!

Pois é, é com toda essa destreza de uma vida de pseudo-aristocrata que as Morsas Polares fazem a dança (que na verdade é só um olhar, pois a inércia continua agindo) do acasalamento para seus semelhantes do sexo oposto, Morsos! Utilizando do já estabelecido Código Morse Ocular, ambos começam a demonstrar interesse. O Morso top exibicionista, claramente, conquista a bela, porém vazia, Morsa! Esta fica estupefata pela malemolência e pelo teor de imbecilidade alheia, a qual é confundida pelos seus olhos como superioridade e “public display of afection”.

E assim, o casal de Morsas Polares vivem felizes para sempre, afinal, a Morsa permanece em sua inércia, enquanto o Morso continua demonstrando imbecilidades fantasiadas de cavalheirismo e força.
Capice?!

I co questo contti, io concludoil mio pensamenti!
Bacio i Abraccio! I Grazie a nuestros Letori Sensuaaaali!

Strani comportmentti!

Peeeer amoooore del diiiio!! Ma che discussionni di sexologgi! Sinceramente não sei nem porque nos aventuramos a entrar em tal tópico...como já bem disse, é difícil demais explicar a cabeça dos homens para as mulheres, e vice-versa.

Inclusive, acho que mais difícil que isto só tentar lamber o cotovelo (pior que conheço gente que consegue mesmo), coçar as costas com o joelho (?? nao sei da onde tirei esta), assistir ao programa da Márcia Goldschmidt...não, estas coisas (tirando a lambida do cotovelo) são impossíveis. Mas ainda no tópico ragazzo vs. ragazza, existem algumas coisas que eu classificaria como inexplicáveis, incompreensíveis, imbecis e "in"diotas (só para continuar com os "ins").

Antes de abordar mais um assunto sem pé nem cabeça, no entanto, gostaria de ressaltar mais duas belíssimass presenças no Mangiaaaare!: 1-) Ju, parabéns por aguentar dois idiotas no café por mais do que 15 minutos diários (apesar de ambos serem....bom, deixa pra lá que isto está ficando repetitivo); 2-) Ma, valeu por ser mais uma apreciadora do ócio criativo de dois caras que pensam em tudo que é inutilidade! Infinni: Congratulazionni ragazzas!!

Passado o "parênteses" (pouta de um parágrafo), de volta ao tópico do dia: Que caral#$% tem na cabeça aqueles imbecciles (homens e mulheres) de plantão que fazem qualquer coisa para impressionar o sexo oposto!? Não estou falando apenas dos micos alheios que costumo observar em festas e baladas (que peeeelamordedeus, são diversos! O bom senso parece ter medo desse povo), mas também daqueles comportamentos do tipo: "Calma amor! Eu sou fudi#$%! Deixa que eu resolvo tudo!".

Ontem mesmo estou eu em pleno estádio futebolístico, assistindo a mais uma apresentação aquém do esperado do meu time do coração, quando aos 45 (QUARENTA E CINCO!!!) minutos do primeiro tempo, no primeiro lance de perigo do jogo, um imbecil chega segurando a mao da namorada, pára na minha frente (o que já tapou toda a minha visão do lance, devido ao físico avantajado da porpeta que ele trazia consigo) e diz: "O camarada, esse lugar é meu! Eu paguei por ele!". Sinceramente, eu também acho que estava errado de não estar no lugar marcado no meu ingresso, mas este também já estava ocupado quando eu cheguei. Para evitar conflitos, stresses, mal-entendidos e, a fim de manter minha querida mãe longe de qualquer ofensa, procurei um outro lugar e me acomodei.

Ponto aqui é o seguinte: garanto que o mongolóide teria se sentado em qualquer lugar não estivesse ele com sua morsa polar a tiracolo. Pergunta da noite então seria: o que raios acontece com a cabeça destes idiotas?? Mais fácil que agir para impressionar é simplesmente ser alguém impressionante! Sejamos nós mesmos e nos sentiremos muito mais queridos, pois iremos gostar de nós mesmos antes de qualquer coisa.

Mensaggio dello giorno passatti, molto grazie tutti buono leittori!

Abracileeee

terça-feira, 4 de maio de 2010

Ragazzo x Ragazza – Un abordaggio Evolucionari I Geneticci

Achei sensacional essa discussão homem x mulher! Claro, não vamos chegar a lugar algum... Mas é sempre legal discutir, enfurecer alguns, enaltecer outros, e tentar esclarecer algumas coisas.

Eu, como sou totalmente pró da teoria evolucionista e um defensor nato da ciência genética, vou tentar fazer essa abordagem por este lado científico, mas de uma maneira fácil e sem grandes detalhes, pra não ser extremamente chato!

A verdade: Cari leitorri... Eu e você somos, sem exceção, 99% iguais! Quer dizer que toda essa diversidade que vemos na raça humana depende de 1% de diferença? Sim, genomicamente falando, sim!

O normal do ser humano (Homo sapiens sapiens) é ter 23 pares de cromossomos, dos quais 1 par dita o sexo, este constituindo no cromossomo X e Y. Mulheres: XX; Homens: XY.

Deste cromossomo Y, que é o menor cromossomo do genoma humano (possui menos de 100 genes... Lembrando que o nosso genoma possui mais de 20.000 genes!), somente uma pequena região é responsável pelo desenvolvimento do sexo masculino, chamada de SRY. Este gene, esse mero gene, é responsável por iniciar o desenvolvimento e a determinação sexual masculina do homem.

Poxa, quer dizer que homens e mulheres são realmente mais de 99% iguais! Em teoria sim... Na prática, não! Afinal, "tão parecidos quanto um pé de mesa e um focinho de ornitorrinco...", encaixa-se muito bem na equalidade dos gêneros humanos...!

Mas, evolutivamente falando, este MÍSERO pedaço de DNA, é responsável por nossa diferença corpórea, por nossa diferença comportamental, por nossa diferença de visão, por nossa abordagem diferente no planejamento, pela indiscutível maior habilidade do homem em dirigir melhor (não é machismo, é evolução! Discuto em outro post) e pelos nossos diferentes pensamentos, emoções e atritos.

Poxa, uma simples diferença significa um abismo de diferença! Mas mesmo assim, ainda somos iguais em essência...Pois é, então o que concluímos?

a) Na verdade, focinhos de ornitorrinco são utilizados como pé de mesa pelos povos tasmânicos;
b) Viados não tem o cromossomo Y;
c) Esta placa significa pare, olhe e atravesse com cuidado;
d) Pensando bem, até que não somos tão diferentes assim. Entender é prática, não determinismo. A gente só tem que deixar de ser cabeça dura às vezes e saber ceder, não caindo na tentação do orgulho... Mas logicamente, nunca entenderemos as mulheres...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Suggestioni di Mangiare! #1- Ragazzo vs. Ragazza

Incredibile como o Mangiare! tem sido profundo ultimamente. Ontem a noite estava eu a falar com uma amiga no msn enquanto escrevia mais um belo post para este fantástico espaço de reflexões, e eis que, após ter postado mais um viaaaaggio por las strelli, vi que a mesma havia se tornado uma seguidora do blog mais sensual e modesto do Brasil, e, não bastasse isso, tomou coragem para começar também a escrever suas idéias em seu próprio blog. Cacá (a menina recém-chegada ao Mangiare!, não o nosso seguidor #1 e amigo Linhos), demais a iniciativa! Obrigado por ficar dando 863 refreshes aqui na nossa página para dar um upgrade no nível de visitas tb...

Introduções, agradecimentos, enrolações, melodramas, sentimentalismos e propagandas à parte, vamos ao que realmente interessa. Nada! Ou melhor, tudo...? Ou seria mesmo tudo sobre nada, o lema do Mangiare!? Independentemente do que for, há espaço suficiente para comentários, e caso haja alguma opinião como "que bost#$% de blog. Vocês acham que são o Dalai Lama ou o que!?", ou ainda "Pout#$% que parola, demorei três horas pra ler uma merd#$% de post que chegou no final e me falou pra não roubar carrinhos de cachorro-quente!? Que bost#$%!", gostaríamos muito de ler e poder rumar para assuntos mais interessantes do que apenas as asneiras que achamos relevantes compartilhar com todos vocês.

Falando nisso, em uma outra conversa que estava eu tendo com uma amiga na semana passada, esta mesma resolveu visitar o Mangiare! para ver o que raios escrevíamos aqui. Me disse, depois de ler uns 2 ou 3 posts, que deveríamos postar coisas sobre o comportamento dos homens, blá, blá, blá...Pout#$% que pariu, de que iria adiantar escrever alguma coisa aqui para tentar explicar qualquer coisa!? Homens e mulheres são tão parecidos quanto um pé-de-mesa e um focinho de ornitorrinco, e por isso mesmo têm tanta dificuldade para se entender.

Não vou me meter a falar nada sobre isto porque não sou nenhum expert no assunto. Os poucos relacionamentos que eu tive só me mostraram o quão difícil é manter uma convivência com outra pessoa, e acho que por isto mesmo não embarquei em outro desde o último término. Alguns fatores como maturidade, auto-estima e segurança são fatores cruciais em uma relação como esta, e acredito que os mesmos não chegam tão rápido para a grande maioria. Não sou prepotente de dizer que acho que tenho estas qualidades desenvolvidas o bastante, mas acredito que pelo menos o conceito ideal seja bem claro entre meus queridos Tico e Teco (meus neurônios, para aqueles que ainda não os conhecem).

Como já foi escrito aqui antes, a vida nos ensina muitas coisas, e algumas situações se repetem diversas vezes para que tenhamos um aprendizado contínuo sobre cada uma delas. Namoros, rolos e como quer que chamemos estas relações em que temos que compartilhar idéias, chegar a pontos comuns sobre quase tudo, desenvolvermos um senso de respeito pelo outro e aprendermos que não somos sozinhos no universo são um exemplo claro disto; alguns casais conseguem aprender ao longo do tempo, enquanto outros terminam, conhecem outras pessoas, voltam...há casos intermináveis de histórias a serem contadas, mas o ponto que quero colocar aqui é o seguinte: por mais que tentemos nos entender (homens e mulheres), nossas cabeças funcionam de maneiras totalmente diferente, e por isto mesmo relacionamentos são tão complicados.

A vida nos proporciona aprendizados sobre isto de milhões de formas diferentes, e não existe regra para o que é certo ou errado, portanto: da próxima vez que me fizerem uma sugestão de post, peçam algo mais fácil de falar, como talvez o sexo dos anjos, ou qual a temperatura de Vênus ou até mesmo a população de estrelas-do-mar no Golfo Pérsico. Falar da diferença entre homens e mulheres sobrecarregou a comuniação entre a dupla dinâmica, que habita a cavidade cheia de ar que chamo de "crânio", de tal maneira que estou tendo dificuldades até para consegoiur digitr dirrrettomajngaio...

Enfim, não acho que tenhamos (homens e mulheres) que nos entender perfeitamente. Aceitar que somos diferentes já é o bastante para tornar a convivência muito mais fácil e agradável. Inclusive, aproveitando o gancho, se alguma solteira sexy, inteligente, bem-humorada, educada e divertida estiver lendo o Mangiare!....entre na fila, pois ambos os editores são perfeitos exemplos de sensualidade e modéstia (mais uma bela piada...)!

Por oggi é tutti buona gentti!

Abracileee

Il Percorsi di una vita!

Il mio complimenti a Santtini!
Ma che post! Fatastic persuasoni i dialéticci!!

E para continuar mais ou menos na mesma linha, pois achei bem interessante os pensamentos anteriormente discorridos gostaria de refletir sobre o percurso de uma vida.
Lendo o post sensacionalmente abordado pelo meu estimadíssimo co-worker e amigo, me fez pensar... Poxa, não só devemos ficar atentos às oportuniades, com a mente, coração abertos e olhos de turistas como na verdade, as grande guinadas da vida são vindas de fatores externos!
Lógico, muitos galgam a posição de CEO da sua empresa, Redator-Chefe, Centro-avante da seleção brasileira ou até pescador do Pesca e Cia (eu já quis! hahaha! Ma cheee beeelo)! Enfim, e realmente o esforço vem de nós! Afinal, alguém apático nunca chegará na posição que galga.. mas o seu caminho, tanto na vida como numa corporação, é muito mais viesado e ditado por fatores externos! O seu papel é manter o foco e o objetivo, e sempre fazer o melhor possível! Mas a oportunidade, raramente somos nós que criamos!

As oportunidades surgem, e vem de nós a ação de percebê-lo, digerí-la e aproveitá-la.

Sorte? Não acredito em sorte ou azar.. A não ser que seja um jogo de roleta (AOOO!) ou uma posição EXTREMAMENTE arriscada na Bolsa de Valores (céus... ó céus...!)!
Pra falar a verdade nem nessas ocasiões eu acredito em sorte/azar!
Eu sou totalmente adepto do conhecimento/ação/consequencia. Afinal, o telefone tocar e seu chefe falar que você será transferido para Barcelona é uma coisa - sorte? não sei bem ao certo... -. Mas o ato de você decidir em abraçar esta oportunidade, que lhe foi dada, depende de uma decisão! Uma decisão sua...
E no fundo, tudo é escolha! Tudo é decisão!

Então, fica o meu conselho: Faça o melhor, sempre! As oportunidades virão. Esteja sóbrio para reconhecê-las. (espiritualmente falando, ok? Afinal, aquela gata da balada que você criou coragem de chegar por que estava embriagado não lhe dará bola sóbrio.. afinal vc é muito previsível sóbrio... haha!!).

Ou seja, não apegue-se aos resultados! Afinal, novamente falando, eles não dependem de você! Dependem de um cenário muito mais macro... A economia, o humor do chefe, o seu dia!
Então, Apegue-se, almeje, lute e viverá num inferno de sua própria fabricação. DESAPEGUE-SE e viverá em paz! E olhos abertos, signoras i signores!

domingo, 2 de maio de 2010

Oportunitattis de la vitta!

Viva Hollywood, i viva tutti il produttori di filmi! Che vene il cinema 3D!! Inclusive, acabei de ler o post do meu estimadíssimo editor-chefe dil Mangiare!, e acho que realmente esta "nova" tecnologia é mais um meio de fazer o cinema sobreviver a toda esta "revolução digital" que está acontecendo. Milhões de filmes são baixados pela internet todos os dias, e, caso a indústria cinematográfica não comece a se mexer, logo terá o mesmo fim que fonográfica, a qual ficou seriamente debilitada frente ao surgimento dos programas de troca de arquivos (napster, kazaa...).

E, já que falamos em mudanças, pensei em ver estas guinadas que o mundo dá sob um ponto de vista um pouco mais micro. Se olharmos para nossas vidas, alguns acontecimentos acabam por mudá-la da água pro vinho, colocando-a em um rumo que nunca antes imaginamos. Imagine que neste exato momento, por exemplo, seu telefone comece a tocar e, ao atender você receba a notícia de que está sendo transferido para a sede européia da empresa na qual trabalha, e que terá que se mudar já nesta semana.

As possibilidades de novos acontecimentos que podem vir a ocorrer a partir desta ligação são infindáveis. Pode ser que a pessoa da sua vida esteja do outro lado do mundo e esta mudança seja o aconcimento que possibilitará que a conheça. Ou ainda, que neste novo ambiente surja uma oportunidade de negócio que o torne milionário no futuro, ou que um dom adormecido seja descoberto, e você abandone o mundo corporativo pra tocar sua vida com uma atividade extremamente prazerosa e na qual seu talento faz a diferença.

Independetemente de qual seja o caminho a ser tomado, o gatilho para ele foi apenas uma mudança de ares. Poderia ter sido também a entrada de um novo colega de trabalho, ou uma viagem para Piraporinha do Norte...O ponto que queria colocar aqui hoje é: Mantenha a cabeça aberta e atenta para todas as alternativas que surgem na vida. Talvez ela possa ser um marco para que a sua "missão" na terra seja cumprida. Assim como a situação atual das indústrias cinematográfica e fonográfica possam ser talvez a oportunidade para ambas criarem novos modelos de negócio e talvez tornarem-se muito mais lucrativas. Do futuro nada sabemos, mas se tivermos medo do que nos acontece hoje, talvez nunca possamos aproveiar o que o ele nos reserva.

Viaggio dello giorno feita, encerro o finali di semanni di Mangiare! aqui.

Abracileee